Blog parado por tempo indeterminado

Estudo afirma que mulheres estacionam melhor do que homens

31 janeiro 2012

Uma pesquisa encomendada por uma rede britânica de estacionamentos afirma que as mulheres estacionam melhor do que os homens. O estudo observou, durante um mês, 2,5 mil motoristas em 700 estacionamentos da Grã-Betanha.Segundo a pesquisa divulgada, as mulheres demoram mais tempo para estacionar, mas conseguem centralizar melhor o carro na vaga e são mais precisas ao alinhar o carro antes de começar a manobra. Os homens precisam de aproximadamente 16 segundos para estacionar; as mulheres necessitam de 21 segundos. Elas também são craques em encontrar espaços. De acordo com os pesquisadores, a impaciência dos homens faz com que eles não percebam vagas ao passar muito rápido pelos estacionamentos. Já os homens são mais hábeis em dirigir para frente nos espaços das vagas e são mais confiantes. 

O estudo também mostrou que menos homens reposicionaram o veículos após entrar na vaga. Velocidade na hora de encontrar um espaço apropriado para estacionar, velocidade nas manobras, a habilidade de entrar no espaço com o carro em marcha a ré ou de frente e outros fatores foram levados em consideração. As mulheres alcançaram a média de 13,4 pontos, enquanto os homens chegaram aos 12,3. A pontuação máxima era de 20 pontos.Ao serem entrevistados, motoristas confessaram que o mais difícil ao estacionar é acertar o ângulo logo na primeira tentativa. No segundo lugar na escala de dificuldade fica colocar o veículo no centro da vaga, empatado com saber quando parar no fundo da vaga. A minoria dos motoristas acreditam que o mais difícil é saber quando entrar na vaga de frente ou usando a marcha a ré. E aí, você acredita no resultado deste estudo?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |