Blog parado por tempo indeterminado

"É meu show mais ambicioso até hoje" diz Laura Pausini em seu retorno


Depois de dois anos de férias, entre passeios de bicicleta com o namorado em Nova York e manhãs acordando tarde na casa dos pais no interior da Itália, Laura Pausini volta em disco e show inedito. "Fico empolgada para cantar em São Paulo logo no começo da turnê. É meu show mais ambicioso até hoje, é bom mostrá-lo num lugar que sempre me prestigiou", disse a cantora à Folha. As apresentações em São Paulo, nos dias 21, 22 e 23 deste mês, atestam sua popularidade no Brasil. Foi preciso uma data extra e os ingressos para os shows no Credicard Hall estão quase esgotados. Fazem parte da turnê do CD "Inedito", décimo da carreira da italiana de 37 anos. Depois de gravar 74 canções, chegou o dia de selecionar as que entrariam no disco. "Esta sim, esta não, esta também não... No final, tudo o que tinha selecionado era a Laura de sempre", explica, falando português quase perfeito, mas com forte sotaque.


Ela crê que a seleção para o disco vai decepcionar amigos que gostariam de vê-la gravando outros estilos. "Eles me conhecem, querem que eu cante mais jazz, um pouco de swing, mas a decisão era agradar aos outros ou agradar a mim. Optei pela segunda opção", conta Laura. Para ela, foi reflexo de suas férias, as primeiras desde que se jogou na carreira internacional. "Acho que serviram para que valorizasse o que já fiz até hoje em vez de buscar mudanças radicais." A concepção de seu novo show, no entanto, incorporou novos elementos à trajetória de Laura. Se pudesse, gostaria de ficar três horas no palco, mas cedeu a um limite para evitar o desgaste físico. "O show terá duas horas e dez minutos. Tenho uma história para contar. Está dividido em seis partes diferentes, tanto nas músicas como no visual. Em cada parte vão entrar uma canção nova, uma bem antiga e um dos meus grandes sucessos", explica.


"É a história de uma cantora com 19 anos de carreira. As músicas mais antigas vão ser também as mais 'peladas'. Não quero somar instrumentos em arranjos novos, quero resgatar as versões originais." Ela cogitou incluir outras canções menos conhecidas, mas mudou de ideia depois de ver o show de um artista italiano querido que optou por temas menos famosos. "Fiquei decepcionada, esperava ouvir músicas dele que adoro. Não quero que um fã se sinta frustrado pela falta de um sucesso meu que foi importante para ele."
Perguntada sobre que tipo de música gosta de escutar, a cantora pega um notebook e abre sua conta na iTunes Stores para o repórter. Entre obscuridades do novo pop italiano, estão na lista Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga. "Estou numa fase de cantoras", diz, rindo... E olha, pelos vídeos que os fãs estão colocando no Youtube essa nova turnê promete. È uma Laura um pouco diferente, mas dançante, mais pop, mais Rock porém ser perder todo o seu romantismo das músicas mais antigas  como nas músicas novas do novo álbum Inédito. Abaixo, alguns vídos para irmos entrando no clima dessa nova e ao mesmo tempo a mesma Laura Pausini, desta vez inédita.





 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |