Blog parado por tempo indeterminado

Dilma tem aprovação superior à de Lula no 1ª ano, aponta Datafolha

22 janeiro 2012

Ao final do primeiro ano de governo, a presidente Dilma Rousseff registrou índice de aprovação superior à de todos os seus antecessores no mesmo período desde a volta das eleições diretas, segundo pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo (22) do jornal "Folha de S.Paulo". De acordo com a pesquisa, 59% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma Rousseff ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima. Ao final de seu primeiro ano de governo, Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 42%. No segundo mandato, o ex-presidente alcançou 50% de aprovação no primeiro ano de gestão. Ao completar um ano de governo, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava com 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. 

O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Mas convenhamos, a Dilma está seguindo a mesma linha deixada por Lula, de modo que se ele tivesse mais um ano de mandato, alcançaria a aprovação alta como essa do mesmo geito, embora a Dilma também tenha seus próprios méritos. Agora ser aprovada numa pesquisa não significa que está tudo indo bem, e nós sabemos que não. Além da corrpção que existe em todo governo brasileiro seja de qualquer partido político, ainda temos problemas sérios a resolver e melhorar como Educação e Saúde a qual o Brasil sofre muito ainda com pequenos investimentos ou muito menos do que deveria investir.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |