Blog parado por tempo indeterminado

Destaques do Fashion Rio 2012 – As tendências de inverno

15 janeiro 2012

Começo de janeiro e mais uma temporada de moda começa, com as coleções já preparadas para o nosso inverno 2012. A edição do Fashion Rio trouxe mais uma vez releituras do que já foi mostrado, com shapes bem femininos e urbanos, desenhos futuristas e geométricos, e muito inspiração étnica. O couro, hit de várias temporadas, continua forte,  assim como os metalizados, que vêm com tons um pouco mais fechados. Também vimos uma mistura esperta de estampas, mostrando das produções mais casadinhas às mais modernas.

Destaque para a Maria Bonita Extra, que fez uma coleção inspirada em seus 21 anos de marca, revisitando coleções do passado com o toque atual.

Destaque para a Maria Bonita Extra, que fez uma coleção inspirada em seus 21 anos de marca, revisitando coleções do passado com um toque atual. A cartela de cores vem mais sóbria, com o preto e branco sendo o carro chefe, mas com muitos tons terrosos, off white e pitadas de amarelo, laranja, azul e vermelho. Os tons fluo também aparecem.


A clássica combinação do preto com o branco aparece em combinações e desenhos geométricos.



Os macacões continuam em alta, dessa vez com modelagem mais fluída e tecidos nobres, como a seda e o lurex. E, claro, muita estamparia.


Nessa temporada as marcas brincaram bastante com a mistura de estampas, texturas e tecido.



Na contramão das produções misturadas, vemos novamente os conjuntinhos de duas peças, com um ar mais moderno.


Os metálicos aparecem em diferentes formatos, e com tons um pouco mais fechados.



As transparências aparecem dessa vez com sobreposições, em produções mais femininas, e com cortes modernos.


As golas, vistas desde a temporada passada, vêm tanto avulsas, como colar, ou ganhando todo um destaque nas camisas. A reportagem édo site Yahoo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |