Blog parado por tempo indeterminado

Confira assuntos de destaque nas redes sociais em 2011

07 janeiro 2012
 As redes sociais, como Twitter e Facebook, ajudaram a movimentar a internet no ano de 2011. A MITI Inteligência realizou uma pesquisa em que mostra quais foram os temas de maior destaque em áreas como Indústria e Varejo, Tecnologia, Economia, Política e Comportamento. "Essa análise do ano nas redes é fundamental para mostrar em que o internauta está mais atento do que nunca, conhecer quais os temas que geram interesse, comentários e compartilhamentos e o porquê. Com isso, identifica-se o que atingiu repercussão real, o alcance e sua relevância, para que assim, tenhamos cada vez mais subsídios para entender e acompanhar o comportamento dos usuários", explicou a gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência Elizangela Grigoletti. Veja agora o resultado da pesquisa.

Indústria e Varejo - um dos assuntos mais comentados foi a denúncia do trabalho escravo da varejista Zara. O assunto entrou no Trending Topics do Twitter e teve mais de 50 mil citações nas primeiras 24 horas, sendo 9 mil só na primeira hora, depois de uma reportagem com o tema no programa "A Liga", da "Band". A campanha dos "Pôneis Malditos", da Nissan, virou febre entre os internautas. O tema ficou por mais de seis dias entre os mais comentados do Twitter, bem como entrou para os 10 vídeos mais vistos no Youtube, em julho. Já ao longo do ano foram mais de 14 milhões de visualizações. Tecnologia - a morte de Steve Jobs teve mais de 8 milhões de citações no Twitter, em 36 horas, sendo o maior destaque do ano na área. Além disso, a chegada do iPhone 4S às lojas do Brasil também ganhou notoriedade com mais de um milhão de menções no Twitter.

Economia - a Black Friday ganhou grande repercussão no segmento. Já a polêmica ficou com a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Política - as mulheres foram destaque nas redes sociais. Os nomes da presidente Dilma Rousseff e a chanceler Angela Merkel foram citadas, sendo que o termo "mulheres no poder" teve mais de 170 mil resultados de busca no Google. Comportamento - o casamento Real teve grande repercussão na web, sendo mais de 72 milhões de virtualizações da cerimônia no Youtube. Além disso, a morte da cantora Amy Winehouse também foi muito comentada e gerou mais de 470 mil tweets no fim de semana da morte dela. E agora o que nos espera para 2012 nas redes sociais?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |