Blog parado por tempo indeterminado

Com chicote na mão, Edir Macedo diz ter 'curado' gay e culpa demônios por 'homossexualismo'

12 janeiro 2012

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Edir Macedo, causa polêmica em ritual transmitido pela TV Iurd ao expulsar demônios do corpo de um jovem e curá-lo do “homossexualismo”. Durante pouco mais de 14 minutos, o bispo e outros dois religiosos promovem uma espécie de força-tarefa para “libertar” o jovem de prenome Leandro da homossexualidade, apontada como “a razão da infelicidade dele e da família inteira”. Em meio a grunhidos e gritos de “queima, desgraçado!”, o jovem conta que teria sido vítima de um “trabalho do vizinho, feito na encruzilhada na sexta-feira”. No meio do ritual, Macedo pega um chicote, vira para a câmera e convoca gays e lésbicas a também se libertarem. 

“Você que está nos assistindo, está com um problema semelhante a esse e quer se libertar do homossexualismo, do lesbianismo ou da prostituição, e sabe que isso tem origem no inferno, junte-se a nós. Ponha as suas mãos sobre o seu computador, televisão ou rádio porque agora nós vamos fazer descer fogo”, diz aos berros. No vídeo, o chefe da Iurd também ataca líderes de religiões de matrizes africanas. “Vamos dar o troco, o terreiro vai fechar. Acabou o teu reinado nesse terreiro [...] Nós fechamos o terreiro”, comemora. Ao final do “exorcismo”, o líder religioso brinca com Leandro, que aparece sorridente e ofegante. “Agora você está falando grosso”, diz.

E olha, não há dúvidas de que o diabo existe e que ele tem sim o poder de possuir as pessoas ( e agora até gay ele é),  mas do modo como as religiões estão hoje, como uma forma de comércio, eu particularmente não consigo acreditar em cenas como estas, principalmente se tratando da Igreja Universal do Reino de Deus, tão acostumada e treinada a enganar as pessoas, principalmente os mais fanáticos. E outra coisa, hoje, ninguém tem o poder e a autoridades de expulsar demônios do corpo de ninguém, pois assim ele estão se colocando na posição de Jesus, visto que ele fez isso no passado. E não há provas de maneira alguma na Biblía de que os chamados pastores e bispo de hoje tenham recebido este poder. Ou seja, isso é conversa para boi dormir, para não dizer literalmente uma farsa. Mas e se não for uma farsa? Talvez então seja verdade, afinal, chamam tanto o Diabo, que uma hora ele aprece, e só vai quando quer.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |