Blog parado por tempo indeterminado

França proíbe exibição do novo clipe de Rihanna

22 novembro 2011

A cantora Rihanna teve o clipe da música We Found Love censurado na França. De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, as autoridades francesas acusam o video de "encorajar jovens a terem atitutes auto-destrutivas". Por causa disso, a exibição só é liberada após as 22 horas. No video, Rihanna abusa das drogas em festas e na companhia de um namorado, interpretado pelo ator Dudley O'Shaughnessy . Segundo ela explicou no Twitter, o uso desenfreado de aditivos deve ser entendido como uma metáfora para o amor. "É tudo sobre o amor e amor sendo uma droga. Você pode ir muito longe com isto. A boa sensação e o perigo disto. É sobre isto que o vídeo fala”, disse ela. Há quem veja nas cenas menções ao relacionamento que a cantora manteve com o rapper Chris Brown, acusado de agredí-la.

O mesmo vídeo já colocou a Rihanna em uma saia-justa ainda na fase de produção. Nele, a cantora aparece de topless em um campo na Irlanda. A gravação da cena causou desconforto ao dono da propriedade que, ao flagrá-la com os seios à mostra, exigiu que a cantora pusesse as roupas novamente. Não é a primeira vez que Rihanna enfrenta a censura de governos. Este ano, o clipe de S&M, com fortes alusões ao sadomasoquismo -- como denuncia o título da canção -- foi banido de vários países. E lógivo que proibir um clipe desse não vai resolver o problema das drogas entre os jovens, mas no minímo já é um bom exemplo essa proibição, mostrando que não se deve aceitar tudo o que os artistas fazem e produzem. Pior ainda é ver a Rihanna se explicando ao dizer que o amor é como uma droga, mesmo isso sendo uma metáfora.  Não vou postar o clipe aqui também não, porque achei ridículo, embora algumas oisas retratadas nele seja o que muitos jovens façam mesmo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |