Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Quinta rodada da fase de grupos.


Não é nenhuma novidade dizer que nos ultimos tempos está difícil vencer do Barcelona do genial Messi. Nesta Quarta feira no San Siro e Milan até que tentou, mas não conseguiu. Enquanto que o Barcelona esbanja um excelente meio campo, o do Milan continua bom tecnicamente, mas porém sem velocidade e muitas vezes sem criatividade.


Assim, a equipe espanhola fez um grande jogo e conseguiu a vitória por 3 a 2, assegurando matematicamente a liderança da chave mesmo com uma rodada de antecedência e tirando a invencibilidade do rival. Em um confronto bastante agitado, o Barça contou com gols de Mark van Bommel (contra), Lionel Messi (de pênalti) e Xavi para assegurar o resultado. Já o Milan, que somava duas vitórias e dois empates na fase de grupos, chegou a igualar o marcador duas vezes, com Zlatan Ibrahimovic e Kevin Boateng, mas não teve forças para derrotar o rival azul-grená, atual campeão europeu. Com a quarta vitória em cinco jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barcelona disparou no topo da tabela com 13 pontos, enquanto o Milan, garantido na vice-liderança, seguiu com oito. O terceiro colocado do Grupo H é o Viktoria Pilsen, que chegou aos quatro pontos graças à vitória desta quarta por 1 a 0 sobre o agora lanterna Bate Borisov, com somente dois.


O Apoel Nicosia, campeão cipriota, classificou-se pela primeira vez em sua história às oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar por 0 a 0 com o Zenit nesta quarta-feira, no estádio Petrovski, na Rússia. O Apoel, que teve entre os titulares os brasileiros Marcelo Oliveira, Gustavo Manduca e Aílton, chegou a nove pontos em cinco rodadas no torneio continental, ocupando a primeira posição do Grupo G. O Zenit, por sua vez, tem um ponto a menos e está em segundo. Pela mesma chave, o Porto, que tem quatro pontos e está em terceiro lugar, terá um duelo decisivo com o lanterna e já eliminado Shakhtar Donetsk (2 pontos). O jogo será disputado na Arena Donbass, na Ucrânia.


E falando em Porto. O time português visitou o Shakhtar Donetsk. Mesmo com a díficil missão, o time português encontrou muitas dificuldades para vencer o time ucraniano por 2 a 0, com gol do brasileiro Hulk e de Rat. Com a vitória a equipe, agora com sete pontos, empata em número de pontos com o Zenit. Ou seja ,para se classificar o Porto vai ter que suar muito.


Chelsea, Bayer Leverkusen e Valencia seguem na briga por duas vagas no Grupo E da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, enquanto os alemães bateram os ingleses de virada por 2 a 1, na Bay Arena, os espanhóis atropelaram o eliminado Genk, no Mestalla, e venceram por 7 a 0, com um gol e duas assistências do brasileiro Jonas. Com os resultados, as três equipes vão chegar à última rodada com chances de classificação. Ou seja, o Valência pegou uma galinha morta e fez o seu papel, goleou.


Com os resultados, os ingleses se complicaram no Grupo E do torneio. O Bayer Leverkusen assumiu a liderança da chave, com nove pontos. Chelsea e Valencia, que empataram por 1 a 1, no primeiro turno, no Mestalla, somam oito, cada um. No dia 6 de dezembro, o time londrino vai encarar os espanhóis, em Stamford Bridge. O Bayer terá uma tarefa mais fácil ao enfrentar o Genk, fora de casa. Assim, Drogbá até comemorou o gol, mas a coisa ficou difícil pro Chelsea.


Terça-feira ( 22 )

 Com dois gols do artilheiro Edinson Cavani, o Napoli derrotou o Manchester City, por 2 a 1, nesta terça-feira, no San Paolo, e deu um grande passo para garantir a classificação para as oitavas de final no Grupo A, apontado inicialmente como o mais difícil de toda a Liga dos Campeões 2011/2012.


 O resultado quebra uma sequência de nove vitórias consecutivas e complica e muito a vida dos ingleses, que não dependem mais das próprias forças para avançarem. Os italianos somam oito pontos e enfrentarão o lanterna Villarreal, que está zerado após ser derrotado no outro jogo da chave para o Bayern de Munique, por 3 a 1, na Allianz Arena.


Sem piedade, o Real Madrid goleou o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 6 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões 2011/12. Já classificado para as oitavas de final, o time de José Mourinho poupou jogadores, mas mesmo assim passeou contra o clube croata, com excelentes atuações de Higuaín, Callejón e principalmente Benzema e C Ronaldo que entrou no segundo tempo para completar o show dos merengues. No outro jogo do Grupo D, Lyon e Ajax empataram por 0 a 0 no Estádio Gerland, em jogo que o clube francês rondou a área do time holandês, mas esbarrou na boa atuação do goleiro holandês Kenneth Vermeer. Com o resultado, o Ajax ficou com oito pontos e receberá o Real Madrid na Amsterdan Arena. Já o Lyon, com 5 pontos, viajará até a Croácia, onde enfrentará o Dínamo Zagreb. As duas partidas serão disputadas no dia sete de dezembro.


Sem nenhum jogador nascido em Portugal no time titular, o Benfica arrancou um empate por 2 a 2 contra o Manchester United, no Estádio Old Trafford, pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, e assegurou vaga na próxima fase da competição. O resultado leva os dois times aos 9 pontos, dividindo a liderança da chave, mas com vantagem para a equipe de Lisboa no critério do confronto direto. Na terceira colocação, ainda com chances de classificação na última rodada, aparece o Basel, da Suíça, com oito pontos após vencer o Otelul Galati, da Romênia, por 3 a 2, fora de casa. Os romenos ainda não pontuaram. Na última rodada do grupo, marcada para o dia 7 de dezembro, Basel e Manchester farão confronto direto por uma vaga, na Suíça. Em Portugal, o Benfica, já classificado, medirá forças com o eliminado Otelul Galati, precisando de uma vitória para assegurar a liderança.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |