Blog parado por tempo indeterminado

Show de Ricky Martin é considerado "erótico" em Honduras

09 outubro 2011

A Secretaria do Interior e População de Honduras confirmou nesta sexta-feira (7) a proibição da entrada de menores de 15 anos ao show do cantor Ricky Martin, previsto para o próximo dia 16, por entender que a apresentação aborda "conteúdos eróticos". A decisão foi anunciada depois que o presidente hondurenho, Porfirio Lobo, atendeu às solicitações de grupos evangélicos, que queriam impedir a realização do show. O Governo indicou que proibir o evento seria "um ato de intolerância altamente censurável". No entanto, o comitê resolveu não permitir a entrada de menores de 15 anos por conta "do conteúdo erótico do show". O diretor do Regime Departamental da Secretaria do Interior e População, Alberto Espinal, disse aos jornalistas que não houve pretensão de anular o show em Honduras, muito menos o questionamento da vida privada de Ricky Martin. Segundo Espinal, somente o show do artista foi analisado. Porém, como a apresentação faz parte da turnê internacional MAS (Música+Alma+Sexo), alguns setores como a Confraternidade Evangélica de Honduras expressaram sua oposição.

Ainda de acordo com Espinal, a proibição do show de Ricky Martin aos menores de 15 anos foi adotada "para cuidar da saúde mental da juventude de Honduras", embora o país tenha frequentes atuações de grupos musicais que abordam temas como sexo, violência e tráfico de drogas. Apesar de dizerem que não criticam a preferência sexual do cantor, os grupos evangélicos que contestam o show consideram que o artista não é um bom exemplo para a família. Aos 39 anos, o ex-Menudo, que assumiu sua homossexualidade em 2010, vive com seu companheiro e seus filhos gêmeos, Valentino e Matteo. As crianças foram concebidas através de inseminação artificial em barrigas de aluguel. Alguns veículos da imprensa local criticaram a necessidade de uma intervenção do presidente Lobo por conta de uma simples apresentação musical. A ministra da Justiça e Direitos Humanos, Ana Pineda, afirmou em um canal da televisão local que Ricky Martin "poderá vir a Honduras quando quiser, já que o artista é embaixador do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância)". Ou seja, na minha opinião, o correto são os evangélicos que devem impor as regras mesmo, mas somente aos seus filhos, porque com essa proibição, quantos fãs jovens do cantor com essa idade não poderão ir ao show? O correto é cada uma cuidar de sua vida. Aqueles que se dizem evangélicos devem cuidas dos seus para que não se envolva  em coisas que consideram ilícitas, ao passo que devem respeitar os outros que as praticam, mesm oque elas estejam errado.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |