Blog parado por tempo indeterminado

Vettel é terceiro no Japão e garante bicampeonato mundial

09 outubro 2011

O alemão Sebastien Vettel, da equipe RBR, tornou-se bicampeão mundial da Fórmula 1 na madrugada deste domingo, após chegar na terceira posição no Grande Prêmio do Japão, disputado no circuito de Suzuka e vencido pelo inglês Jenson Button (McLaren). Vettel é o mais jovem bicampeão do circuito - tem apenas 24 anos. Ele supera, assim, o recorde do espanhol Fernando Alonso, que conseguiu seu bicampeonato em 2006 aos 25 anos. Alonso foi o segundo colocado no GP deste domingo. O brasileiro melhor colocado na corrida foi Felipe Massa (Ferrari), na sétima posição. Com a terceira colocação em Suzuka, o alemão da Red Bull somou 324 pontos e garantiu matematicamente o título do mundial de pilotos nesta temporada 2011. Vettel, que entrou para história na temporada passada ao se tornar o mais jovem campeão do mundo, amplia suas marcas e agora é também o piloto mais novo a conquistar dois títulos da categoria de elite do automobilismo mundial. A façanha foi assegurada com tranquilidade, depois de um campeonato em que Vettel sobrou em relação aos rivais - tanto que o título foi conquistado com quatro corridas de antecipação.

Nos GPs que faltam, a briga ficará pela segunda posição da classificação. Button é quem aparece logo atrás de Vettel, com 210 pontos, seguido por Alonso, com 202. A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Coreia do Sul, no dia 16 de outubro. Para o Brasil, que vive uma temporada fraca, há poucos atrativos nesta reta final da competição. Em Suzuka, os brasileiros voltaram a ter uma corrida sem brilho. Massa, que largou na quarta colocação, teve de se contentar com o sétimo lugar na classificação final. Bruno Senna amargou um decepcionante décimo-sexto lugar, logo à frente de Rubens Barrichello.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |