Blog parado por tempo indeterminado

Jogando ruín, Brasil vence a Costa Rica em jogo amistoso.

08 outubro 2011

A seleção brasileira pouco fez para vencer a Costa Rica na madrugada deste sábado. Mesmo com dificuldades para atacar, o time de Mano Menezes garantiu a vitória no amistoso por 1 a 0, com gol de Neymar, o 8º do astro santista em 14 jogos. Com um futebol pouco produtivo, a equipe jogou o suficiente durante os 90min para garantir o resultado no Estádio Nacional de San José. A primeira etapa foi péssima para a seleção, que só teve uma chance no ataque e problemas para organizar o jogo. Lucas e Luiz Gustavo foram as vítimas e acabaram substituídos por Mano Menezes no intervalo. O esquema que deu certo no jogo contra a Argentina, em Belém, falhou. Ronaldinho Gaúcho e Neymar só foram notados nos momentos em que receberam faltas dos adversários. Com dificuldades para sair com a bola para o campo de ataque, o Brasil se limitava aos chutões de Julio Cesar. Quando Ralf e Luiz Gustavo tinham essa chance, a transição ficava lenta e não chegava aos pés de Ronaldinho Gaúcho. Para completar, os laterais Adriano e Fábio não se arriscaram no ataque.

Com isso, Neymar e Lucas ficaram apagados nos 45min iniciais. Insatisfeito com a produtividade do seu time, Mano mudou no intervalo. Hernanes entrou para o lugar de Luiz Gustavo. Lucas cedeu o seu lugar para Oscar. O Brasil, no entanto, não melhorou com o novo esquema e levou certa pressão dos donos da casa. E foi um jogo ruín mesmo. O Brasil jogou péssimo, parecia que estava todo mundo cansado. Aliás o único quye parece não se cansar é o Neymar, tanto de jogar e ajudar a seleção como de fazer firulas descenessárias durante o jogo. E para ser mais realista ainda, neste jogo contra a Costa Rica, ninguém jogou nada. Outra coisa também que não pode passar em branco, é esses amistosos do Brasil contra essas seleções sem expressão, aliás estamos ou não nos preparando para uma Copa do Mundo? Mas se não estamos jogando bem nem contra adversários teoricamente mais fracos, então é melhor nem chamar os mais fortes.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |