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Governo pede suspensão de comercial de lingerie com Gisele Bündchen

29 setembro 2011

A Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a suspensão do campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido. Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.

A secretaria afirmou que recebeu, por meio da ouvidoria, diversas manifestações de indignação contra a peça. Foram enviados dois ofícios --um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha. Para a secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".

A Secretaria de Políticas para Mulheres também diz acreditar que o comercial reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal. E na minha opião existem muito mais comerciais piores do que este e não prestamos atenção. Também acho que este em si mostra a mulhe como um objeto sexual de prazer e nada mais e tem que sair do ar mesmo, além de incentivar as esposas a mentirem para seus maridos. Aó depois agente acha ruín quando os europeus olha para esse país como um lugar onde só serve para satisfazer os desejeos sexuais e lugar de mulheres fáceis. Se o próprio Brasil passa essa imagem, quem é a minoria para contestar.

 
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