Blog parado por tempo indeterminado

"FIFA 12" ou "PES 12": qual será o melhor jogo de futebol de 2011?

23 setembro 2011

O duelo dos gigantes do futebol está chegando, e não é a final do Campeonato Brasileiro: "FIFA 12" e "Pro Evolution Soccer 2012" chegam no final de setembro. Na sua opinião qual dos dois será o melhor game de futebol de 2011? Uma enquete realizada pelo site Uol até o momento deste post, o PES estava vencendo por alguns décimos de vantagem. E se a disputa nas enquetes em vários sites já está acirrasa, ela promete ser ainda mais intensa quando os games chegarem ao mercado no final deste mês. Ao longo dos anos, a EA (desenvolvedora do FIFA) vem caprichando ainda mais no seu jogo, que vem se tornando preferência de muitas pessoas. Mas há ainda milhões de jogadores tradicionais que adoram o PES, que tem suas ligas exclusivas e diversão ao seu favor.

No Fifa, dar um carrinho, roubar a bola, fazer uma falta… Tudo isso requer uma boa engine para não ocorrerem falhas ou bugs (como aqueles de “atravessar” jogadores). O FIFA chegou quase na perfeição com sua “nova” engine, que foi retrabalhada e agora conta com novos movimentos e impactos entre os jogadores de forma estupenda.Chamada de Impact Engine, a tecnologia promete – e cumpre – muito, trazendo realismo às partidas de forma nunca antes vista. Segundo Wayne Rooney, que estampa a capa do título, a edição 2012 do FIFA é muito melhor do que as anteriores. Não podemos esquecer dos dribles, que são um dos trunfos da excelente jogabilidade do FIFA. Você pode usar o analógico e fazer dribles desconcertantes enquanto o zagueiro tenta lhe alcançar. Desta forma, várias jogadas podem ser trabalhadas, aumentando a realidade e imersão do jogo.

Já no PES, Uma novidade que deixou os fãs mais entusiasmados foi a possibilidade de controlar dois jogadores simultaneamente. Você seleciona o novo jogador com o analógico direito e aperta círculo para controlá-lo (no PS3). É possível bolar estratégias incríveis usando esta nova função. Uma deixa para ser famoso, sem dúvidas, são suas licenças de times brasileiros. Recentemente, a Konami conseguiu as licenças da Libertadores, trazendo o campeonato ao PES, algo que agradou muitos brasileiros. Outros pontos positivos são as expressões dos jogadores. Ao levar um “tranco”, por exemplo, você pode ver ele expressando a sensação de dor, além de outros momentos engraçados ou felizes, ao fazer um gol.

Claro que cada jogador tem a sua opinião. Uns preferem FIFA, outros PES. Mas há outros que deixam as preferências de lado e jogam logo os dois, assim como eu. E você, qual dos dois acha melhor? Dê sua opinião

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |