Blog parado por tempo indeterminado

Acusado de pedofilia, Bento XVI disse entender fiéis que deixaram Igreja

22 setembro 2011

Após o escândalo de que teria se envolvido em casos de estupro, pedofilia e outras violências sexuais, o papa Bento XVI afirmou entender os fiéis que abandonaram a Igreja Católica por conta das acusações. O religioso chegou nesta quinta-feira à Berlim para tratar de assuntos políticos e religiosos. Ele falará no Parlamento Alemão, entre outros 18 discursos que estão marcados em sua agenda de compromissos. Apesar da afirmação, o Papa provavelmente não escapará de protestos e manifestações organizados por ONGs e associações que trabalham em prol de vítimas de padres pedófilos. Cerca de 100 parlamentares alemãos pretendem atrapalhar o discurso de Bento XVI no Parlamento, pois consideram que não seja condizente com a neutralidade religiosa da Alemanha.

O papa Bento XVI é acusado de estupro e outras violências sexuais por uma associação de vítimas de padres pedófilos, a Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (SNAP, na sigla em inglês). A queixa foi apresentada ao Tribunal Penal Internacional e anunciada nesta terça-feira. Outros dirigentes da Igreja Católica também são processados.O religioso pode ser julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo". e agente sabe que não é novidade nenhuma que a igreja católica há muito e muito tempo esconde, acorberta e tolera a pedofilia entre todos os seus membros. Talvez além de compreender a saída de fiés da ingreja, Bento XVI deveria dar a resposta a eles por meio de uma punição aos padres pedófilos, coisa que aí já é mais difícil fazer quando se estar envolvido.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |