Blog parado por tempo indeterminado

Vitória da Conquista distante da Copa 2014


Durante a realização do II Fórum Regional Copa Bahia 2014, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, ao pleitear uma das sub-sedes da Copa, apresentou como justificativa os Jogos Abertos do Interior, e a Conferência Municipal de Cultura como potenciais do município. A Saúde foi colocada também como uma das razões para que a nossa cidade ganhe o direito na escolha. Quem conhece a nossa realidade na Saúde sabe que o prefeito está delirando. A administração municipal, no esporte, foi incapaz de trocar o gramado do Lomantão, ou mesmo dotá-lo de um placar eletrônico doado por empresas conquistenses. Os pisos das quadras de esporte dos bairros estão sendo asfaltados. O nosso aeroporto, cuja Licitação nunca é publicada, representa falta de ação política do chefe do executivo municipal. Estamos correndo risco de perder verba inicial na ordem de R$30 milhões. A interiorização da Copa 2014, tema central das discussões no II Fórum Regional, valeu pelo esforço de empresários, a exemplo de José Maria Caíres que defende ações para melhorar a infraestrutura da cidade. O desgoverno predomina na atual administração, cujo representante, comparece ao evento com um discurso longe da realidade, apresentando dados que só ele (prefeito) acredita. A reportagem é do blog Resenha Geral.


Em primeiro lugar quero dizer que o prefeito só foi a este fórum para cumprir tabela, como dizemos no futebol, já que o assunto é a Copa 2014. Sò para mostrar sem convencer ninguém que a cidade está se esforçando. Em segundo lugar, já até disse aqui, mas repito. Vitória da Conquista não será sub-sede da Copa sem um aeroporto adequado conforme exigências da Fifa e muito menos se não tiver um estádio a altura das seleções, porque o Estádio Lomando Júnior, se me permitem, é uma porcaria aquele gramado e além de que não tem estrutura alguma para receber uma seleção.  E ainda mais, sabemos que a obras para a copa estão atrasadas principalmente em termos de aeroportos em todo o país, de forma que não haveria tempo para se construir um novo aeroporto na cidade, que tanto nós da cidade queremos mas que o governo só enrola. De modo que, se Conquista não vai ser sub-sede da copa, então que estes projetos de melhorias que deveriam ser feitas para o evento, espero eu que eles continue com a copa ou sem ela, pois a cidade precisa e merece e que  o próximo fórum realizado seja então para se pensar nesta possibilidade.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |