Blog parado por tempo indeterminado

Ronaldinho Gaúcho volta a seleção Brasileira

18 agosto 2011
 Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção Brasileira. Após nove meses longe da amarelinha sob o comando de Mano Menezes, o atacante do Flamengo renasceu para o time canarinho. Nesta quinta-feira, o treinador divulgou a lista de convocados para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, e o nome do vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro está incluído entre os 24 atletas. Segundo a CBF, os dez jogadores que atuam no Brasil estarão de volta ao país até o dia 6, terça, para que estejam à disposição dos clubes na quarta, dia de rodada do Brasileirão. Assim, Ronaldinho e o volante Ralf poderiam entrar em campo na partida entre Corinthians e Flamengo, que pode até definir a liderança da competição. Porém, os atletas de clubes nacionais poderão perder duas rodadas do Brasileirão, já que a apresentação está marcada para o dia 30 deste mês.

Outros jogadores a ganharem nova chance como Mano são o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e os atacantes Hulk, do Porto, e Leandro Damião, do Internacional. As principais ausências são as de André Santos, do Fenerbahçe, Fred, do Fluminense, e Ramires, do Chelsea. A novidade é o lateral-direito Danilo, do Santos e da Seleção sub-20. Sobre as ausências já citadas anteriormente, só lamento pelo atacante Fred que sabe fazer gols, mas o André e o Ramires não merecem mais estar na seleção. Hulk para o ataque pode ser uma boa, chega de atacantes que só querem fazer gols bonitos e se van gloriarem, preisamos de alguém que coloque a bola na rede, e o Hulk tem agora a sua chanse. Já a retorno de Ronaldinho, esse sim, já era hora de acontecer. Chega de tantos volantes no meio campo da seleção e jogadores lentos  sem vontade de correr como o habilidoso Ganso. Agora só esperamos que o Ronaldinho jogue com a mesma vontade que está jogando no Flamengo, pois assim teremos certeza de que a seleção vai melhorar. Agora só um detalhe, marcar amistoso contra Gana depois d cancelar contra o Egito, não acho uma boa, pois enquanto outras seleções se preparam enfrentando outras grandes nações do futebol, o Brasil insiste em jogar com seleções menos expressivas. Seria medo de perder dos grandes, ou apenas amistosos para arrecadar dinheiro?
 
Confira abaixo a lista completa de Mano Menezes:
 
GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Elias (Atlético de Madri)
MEIAS
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)
ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Inter)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |