Blog parado por tempo indeterminado

Jaqueta de couro. Sempre está na moda para os homens

26 agosto 2011

A jaqueta de couro é para o homem o que o vestidinho preto é para a mulher: um coringa. A peça nunca sai de moda e combina com qualquer coisa. Mas cuidado! Alguns usam jaquetas de fundo de armário e acham que estão bem. Não estão. Segundo o consultor de imagem Alexandre Taleb, a moda está pedindo jaquetas mais curtas e mais rentes ao corpo, e não folgadas como se usava antigamente. “Nos últimos desfiles europeus de outono/inverno, as jaquetas de couro com corte 'slim' estavam por toda parte nas passarelas. O couro está mais fino e com vários detalhes, entre eles um monte de zíperes”, comenta. De acordo com Taleb, a jaqueta de couro não é apenas uma vestimenta que se coloca quando está frio, mas também um acessório que pode ser usado em todos os lugares, desde que corretamente.“Muitos homens pegam as jaquetas velhas do armário e acham que estão bem, mas modelos largos e compridos estão fora de moda. Um exemplo são aquelas jaquetas com barrado largo de elástico. Elas nunca devem estar abaixo do quadril, mas acima. Esse é um erro comum nas ruas”, afirma o consultor.

Ao contrário do que muitos pensam, o sapato não deve necessariamente combinar com a jaqueta, mas, sim, com o modelo da calça. “Fica muito legal colocar um jeans, jaqueta de couro e um sapatênis. É chique e moderno. O couro por si só é muito pesado. Então não é preciso muitos acessórios, mas também vai muito do estilo da pessoa”, explica o consultor. Para ele, as jaquetas lisas são as melhores, porque vão bem com tudo. Já as trabalhadas só ficam bem com camisas e camisetas sem detalhes. “As melhores cores são marrom-café e preto, depois caramelo. Outras cores não são aconselháveis, somente se você for ator, cantor ou algo do gênero”, brinca. É importante lembrar que as jaquetas podem ser usadas em qualquer ocasião, desde que a calça e o calçado estejam de acordo com o ambiente. Segundo Taleb, as melhores marcas de jaqueta são VR, Crawford, Daslu, Zara, Empório Armani, D&G e Guess.  As informações são do site Yahoo. Fica então aí o conselho, jaqueta de couro sempre está na moda para os homens, mas é preciso saber usar. E o destaque maior? Nada daquelas jaquetas largas e longas, que convenhamos, é feio mesmo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |