Blog parado por tempo indeterminado

Justiça libera Counter Strike no Brasil

29 julho 2011

O jogo Counter Strike, um dos maiores sucessos da história da indústria de games, foi finalmente liberado em definitivo no Brasil. Em 2008, a venda do jogo havia sido proibida por uma decisão de um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado, que considerou que o game traz “imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado". No ano seguinte, porém, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília reverteu a decisão e liberou novamente a venda do jogo e de materiais relacionados a ele, como revistas e encartes. Entretanto, a liberação foi em caráter liminar e ainda precisava ser julgada em definitivo. O julgamento aconteceu e a Eletronic Arts, distribuidora do jogo, ganhou a causa. O advogado Rodrigo de Assis Torres, contratado pela empresa, comemorou a decisão.

“Em um país democrático, julgamentos estéticos e morais sobre obras artísticas são para o cidadão fazer e não para o Estado decretar. Essa é a essência da liberdade de expressão”. Ou seja, em um país onde existe tanta impunidade e que a justiça não consegue se quer colocar os políticos e empresários na cadeia devido as nossas leis que tem brexas para tudo, não seria um game violento que ela conseguiria parar. Agora, cabe aos pais, pois esta responsabilidade é total deles, observararem e fiscalizarem que tipo de games seus filhos estão jogando, já que neste país, não só games como Counter Strike estão liberados,  e vários outros também, de modo que  se não cabe ao Estado julgar, então nem precisa enfatizar que os pais devem e tem esse direito.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |