Blog parado por tempo indeterminado

Vitória da Conquista entre as 20 cidades mais violentas da Bahia


A cidade de Vitória da Conquista, terceira maior da Bahia, com mais de 300 mil habitantes, figura entre as mais violentas cidades do Estado. Os dados foram levantados pela pesquisa “Mapa da Violência 2011″, divulgada agora pelo Instituto Sangari. De posse dos dados, o governador Jaques Wagner, resolveu lança nesta 2ª feira (7), o Programa Pacto pela Vida. Vinte (20) cidades na Bahia são responsáveis por 80% dos homicídios. Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Simões Filho, Juazeiro, Dias D’Ávila, Porto Seguro Eunápolis, Barreiras, Candeias, Ilhéus, Paulo Afonso, Valença, Jequié, Casa Nova, Alagoinhas e Itaparica deverão receber atenção especial.A cidade de Vitória da Conquista não possui nenhum comando na área de segurança pública. Somos comandados pela Polícia Militar de Itabuna (CPR/Sul), Cia da Polícia Rodoviária de Brumado e Corpo de Bombeiros de Feira de Santana. No momento em que o Governo se preocupa, merece por parte dos nossos deputados, empenho para levar as demandas da cidade que clama contra a violência. A reportagem é do blog Resenha Geral.

Mas também é bom que se diga uma coisa. uma cidade maior, a violência também é maior infelizmente. E outra coisa que parece ser visível na cidade, ao menos na minha opinião, é que toda a polícia da cidade não da conta de todos os bairros, e muitas vezes não tem rapidez em atender a população e tem alguns bairros que eles nem vão, mas porém esse fator não é o principal motivo do aumento da violência na cidade. Mas fica claro que a cidade necessita de mais polícias nas ruas em combate a violência, embora seja inevitável impedir muitos atos dela.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |