Blog parado por tempo indeterminado

Transporte coletivo de Vitória da Conquista tem ônibus irregulares

 O problema do transporte coletivo em Vitória da Conquista é muito mais sério do que imaginamos, enquanto os usuários do serviço reclamam dos carros que quebram e do atraso em algumas linhas, esquecemos de coisas também importantes como, por exemplo, a situação documental desses ônibus. A reportagem é de Nildo Freitas. Para um veiculo transitar sem problemas em qualquer cidade do território nacional é preciso está devidamente licenciado, o licenciamento é um procedimento feito todos os anos e é obrigatório. Mas em Conquista a lei não vem sendo cumprida, já que alguns ônibus rodam com o IPVA atrasado com débitos que chegam a quase 10 mil reais, placa de outro estado e restrição judiciária. Por lei carros que apresentam irregularidades desta natureza não poderiam está circulando ou muito menos transportando vidas, o correto era estarem retidos no pátio do órgão de transito até que a situação fosse regularizada. O pior de tudo isso é que estes veículos, alguns com 13 anos de uso passam anualmente por uma vistoria feita pela prefeitura e são liberados. É preciso que o Ministério Público juntamente com a Câmara de Vereadores fiscalize e venha fazer cumprir a lei.

Mas quando eu disse aqui que as duas empresas de transporte coletivo da cidade deve estar dividindo o seu lucro com a prefeitura e os órgãos de fiscalização na cidade, muitos acharam ruín. Óbvio que não há uma acusação, pois também não há provas, mas só podem estar fazendo isso. Se não for, por que então a lei não está sendo cumprida? Segundo um próprio motorista de uma das empresas me falou, até já venceu o contrato das duas empresas em prestar serviço na cidade e no entanto não houve renovação, nem uma terceira empresa e nem tão pouco um melhora no serviço. Há, mas pode ser também que esteja havendo uma parceria entre as empresas de transporte coletivo e a prefeitura da cidade para humilhar a população. È como eu já disse aqui, o transporte coletivo de Vitória da Conquista humilha a população, leia  aqui e veja porque.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |