Blog parado por tempo indeterminado

Termina a greve da Uesb em Vitória da Conquista

 Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) encerraram a greve após 72 dias de braços cruzados. A decisão foi tomada durante assembléia na tarde desta sexta-feira 17. A categoria entendeu que a unidade no Movimento Docente deve ser mantida após o encerramento da greve nas demais instituições de Educação Superior do Estado e ainda hoje notificarão a Reitoria. A expectativa é que as aulas retornem na próxima semana. As informações é do Blog da Resenha Geral.

A decisão veio logo após a reitoria da Uesb e membros da administração realizarem reuniões com professores, alunos e funcionários na quinta feira com o objetivo de contribuir para o fim da greve na Instituição, em virtude do acordo com o Governo do Estado, que motivou o retorno das aulas em outras universidades estaduais. Foi ressaltado que a “pauta interna” poderá ser discutida sem a necessidade da continuação da greve, pois algumas questões já estão sendo encaminhadas pela Instituição desde o ano passado e outras não dependem diretamente da reitoria. Durante as reuniões foi reiterada a importância da participação efetiva de professores, alunos e funcionários no processo de construção da universidade e sugerido que sempre apresentem suas opiniões e propostas não somente em momentos de greve, pois a universidade deve ser construída coletivamente, de forma constante. Esperamos agora que as reivindicações dos professores e alunos sejam assim atendidas não só pela a Universidade mas também pelo governo, pois a melhoria na educação é a melhor coisa que se pode dar a população e isso nós sabemos que o governo brasileiro peca e muito por todo o país.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |