Blog parado por tempo indeterminado

Santos vence Peñarol e é tri campeão da Libertadores


Neymar, Paulo Henrique Ganso e todos os santistas deste mundo podem gritar a plenos pulmões: tricampeão da Copa Libertadores. Com enorme autoridade, o Santos não tomou conhecimento do pentacampeão Peñarol, enfiou 2 a 1 em um Pacaembu abarrotado e reescreveu a história na noite desta quarta-feira. Uma história que foi reescrita sob a benção de Pelé, e que dá o título mais importante àqueles que são o futuro e também o presente do futebol brasileiro. Bicampeões paulistas, campeões da Copa do Brasil e, também, campeões da Copa Libertadores. Neymar e Ganso, que voltou de lesão para a grande final, já têm quatro títulos que poucos têm. Uma conquista que teve nomes fundamentais como o goleiro Rafael, o curinga Danilo, os ídolos Léo e Elano, o carrapato Adriano, os zagueiros Edu Dracena e Durval. De todos os santistas. Se já não bastassem os 90 minutos em Montevidéu, a etapa inicial no Pacaembu também não teve gols. Muito disposto no início, o Santos ameaçou e passou a ideia de que poderia construir uma vantagem, o que não ocorreu até o intervalo. Aos poucos, o Peñarol reequilibrou a partida e causou alguma insegurança aos santistas com investidas rápidas sempre a partir dos pés de Martinuccio.

Mas no segundo tempo o Santos tomou conta da partida e mostrou que é mesmo o que o Brasil inteiro fala, um timaço não só de Neymar e Ganso, mas de todos os jogadores que hoje compõe este grande elenco. Neymar fez o primeiro gol já no início do segundo e depois Danilo fez o segundo gol do Santos. O Peñarol conseguiu diminuir ainda com o gol contra do Durval  e pressionou no fim do jogo enquanto que o time paulista perdia gols no contra ataque. Mas em fim o Santos é Tri Campeão da Libertadores. No apito final, uma cena que não precisava ocorrer: jogadores das duas equipes trocaram agressões em campo, diante de uma Polícia Militar que pouco fez para conter os brigões. Nada, no entanto, que acabasse com o brilho da conquista do Peixe. Mas temos mesmo que lamentar toda a pancadaria e mostrar mais uma vez que times sul americanos não sabem mesmo se conter, são briguentos mal educados e muitas vezes violentos achando que tudo pode ser resolvido na porra assim como tentou os jogadores do Peñarol. Esperamos agora que no minímo o clube seja punido, punido mesmo e não somente multado, pois cada vez que acontece isso e não há uma punição severa, nós sul americanos vamos continuar protagonizando essas vergonhas no nosso futebol.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |