Blog parado por tempo indeterminado

Para sempre Fenômeno. Ronaldo se despede da seleção


Um dos maiores jogadores da história do futebol nacional deu seu adeus à Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, Ronaldo fez seu último jogo pelo Brasil, o amistoso com a Romênia no Pacaembu, em São Paulo, e passará a ser mais um torcedor da camisa verde e amarela. Foram 98 partidas e 62 gols em sua vitoriosa carreira. Quando o relógio da partida indicava 27min, Ronaldo subiu a escada em direção ao gramado, incendiando a torcida no Pacaembu. Enquanto o atacante passava em frente ao banco, os torcedores entoaram o canto "Ronaldo vem aí, e o bicho vai pegar". Ronaldo entrou no lugar de Fred e aos 35min, teve sua primeira chance de marcar ao receber passe de Neymar, mas Tatarusanu defendeu a finalização. Quatro minutos depois, o camisa 9 recebeu passe de Robinho e, sem marcação, chutou por cima do gol romeno. O atacante teve mais uma oportunidade, mas o arqueiro defendeu a tentativa do craque. Aos 47min, o árbitro Sérgio Pezzotta apitou o fim do primeiro tempo e da carreira de Ronaldo pela Seleção. O atacante deixou o gramado por entre um corredor formado pelas duas equipes, muito emocionado e aplaudido por todos. "Orgulho muito grande ser brasileiro e ser parte dessa gente toda", disse Ronaldo ao iniciar sua volta olímpica ao redor do campo acompanhado por seus filhos, Ronald e Alex. Atrás do jogador, foram carregadas placas indicando todos os jogos em que o centroavante fez gols em Copas do Mundo.Com este adeus, Ronaldo completa 17 anos desde que começou a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Com seus 62 gols defendendo a camisa verde e amarela, ficando atrás somente de Pelé como principal artilheiro da equipe nacional. Com o Brasil, o camisa 9 conquistou duas Copas do Mundo, duas Copas América e uma Copa das Confederações.  Agora Ronaldo em campo já não será mais possível vermos, mas para aqueles que viram do começo ao fim a suas brilhante carreira, sempre poderá ver o Ronaldo em campo novamente, pois ele está gravado em nossa memória e jamais será apagado, pois ele sempre será, para sempre Fenômeno.

Brasil X Romênia:


E na partida que serviu ao mesmo tempo como despedida de Ronaldo da Seleção e última chance de preparação do time de Mano Menezes para a Copa América, o Brasil teve atuação sem sustos e bateu a Romênia por 1 a 0, com gol de Fred, nesta terça-feira. A equipe nacional mostrou boa movimentação ofensiva, mas esteve longe de empolgar diante de um adversário enfraquecido, desfalcado de sete titulares - o principal deles, o atacante Adrian Mutu, da Fiorentina (ITA). A partida teve domínio total do Brasil desde o primeiro minuto, mas a marcação forte dos romenos e o desentrosamento do time verde-amarelo impediu um espetáculo no Pacaembu. Fred aproveitou jogada de Neymar para fazer o único gol do jogo aos 21min do primeiro tempo e depois deu lugar a Ronaldo, que foi ovacionado, mas perdeu três oportunidades de gol em 15 minutos em campo ,ou melhor, em duas delas o goleiro da Romênia defendeu. Agora, será pra valer na copa América, e o que nós brasileiros esperamos é Brasil, não necessáriamente jogar apenas bonito, mas fazer o principal, vencer os jogos. Então agora, vamos saber quem serão os 22 jogadores que disputarão a Copa américa pelo Brasil. E nesta lista, me surpreendeu a ausência de Nilmar.

GOLEIROS
Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Victor (Grêmio)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Adriano (Barcelona-ESP)
ZAGUEIROS
Lucio (Inter de MIião-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
David Luiz (Chelsea-ING)
MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Elias (Atlético de Madri-ESP)
Elano (Santos)
Sandro (Tottenham-ING)
Lucas (São Paulo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR)
ATACANTES
Robinho (Milan-ITA)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Fred (Fluminense)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |