Blog parado por tempo indeterminado

A palhaçada está de volta. CBF reconhece Sport como único campeão

 A CBF acatou a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal e voltou a reconhecer o Sport como o único Campeão Brasileiro de 1987. Em nota, a entidade esclarece que a decisão judicial é passível de recurso e diz entender que o reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro daquele ano não contraria os limites da coisa julgada.No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. A decisão, a princípio, colocaria fim a uma polêmica que já dura mais de 24 anos. Na ocasião, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que não aceitaria dividir o título com o clube carioca e ressaltou que tomaria as providências cabíveis. Há três semanas, o Sport informou que a Justiça Federal de Pernambuco havia cassado o título do clube carioca, e a CBF deveria revogar a decisão imediatamente, ficando sujeita à multa diária de R$ 500. Na ocasião, Flamengo e CBF alegaram não terem sido informados da decisão judicial. No Sport, o presidente Gustavo Duboux comemorou a decisão e disse que espera que essa assunto seja encerrado de uma vez por todas.


Ao ser informado da decisão judicial, o Flamengo prometeu recorrer nas próximas horas e informou que levará o caso à Fifa. - A CBF fez isso unicamente por se tratar de uma decisão judicial. Nas próximas horas o Flamengo vai entrar com recurso no Recife. Vamos fazer também uma queixa formal à Fifa por conta da decisão do Sport de recorrer à Justiça sem respeitar a autoridade da CBF – disse o procurador geral e vice jurídico do Flamengo, Rafael De Piro. Em fim, a palhaçada voltou novamente. Já disse e repito, a decisão da CBF de declarar o Flamengo também campeão é a mais correta, visto que o clube carioca também venceu um dos dois modolos disputado. Já a decisão de recorrer a justiça tomada pelo Sport para que ele seja reconhecido como único campeão daquele ano, veio só provar que não só o futebol brasileiro é uma bagunça, mas também a justiça brasileira, e ainda mostra que a CBF não tem autoridade sobre suas decisões, já que a justiça pode ir contra. Fato é que a palhaçada está de volta e está longe do fim, afinal, é uma tal de recurso pra lá, recorre de para cá que só poderá ter fim se a Fifa decidir e olhe lá, caso contrário, melhor fazer o que a galera do Twitter está pedindo, #doeumtituloprosport e fim de papo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |