Blog parado por tempo indeterminado

Homens mentem muito mais do que mulheres em sites de relacionamento

11 junho 2011

Os homens mentem muito mais do que as mulheres em sites de relacionamento. A empresa de segurança Symantec perguntou a 1060 usuários americanos se eles costumam faltar com a verdade em portais do gênero, e a descoberta foi surpreendente: os internautas do sexo masculino superaram as mulheres em 13 das 14 categorias estudadas. Por incrível que possa parecer, a informação mais duvidosa que um homem pode divulgar é seu primeiro nome. Quase um a cada cinco (19%) admitiu que não costuma ser verdadeiro ao dizê-lo. No caso das mulheres, embora o índice caia para 6%, a categoria também não foi mal, ficando na segunda colocação dentre aquelas em que elas mais mentem. Outro dado curioso é que, ao contrário da crença popular, as mulheres escondem a idade menos do que os homens – lógico que há a possibilidade de elas terem mentido sobre não mentir a idade. Apenas 2% das internautas enganam o parceiro na hora de revelar quantas velinhas já sopraram, enquanto que, entre os internautas, a percentagem sobe para 18%.

Os homens superaram as mulheres em outras 11 categorias: último nome, status de relacionamento e data de aniversário – incluindo o ano de nascimento – ficaram com 14%. Pouco depois vem o e-mail, com 13%. Altura, local de trabalho/estudo, endereço residencial e peso ficaram com 10%, seguidos por finanças/salário/patrimônio líquido (8%), paternidade – se tem filho ou não – também com 8%, e, por último, telefone (7%). Qual é a única categoria em que as mulheres mentem mais do que os homens? Se você chutou “peso”, você acertou. Porém, não pense que a diferença entre os sexos é grande. De acordo com o estudo, 11% das internautas mentem o quanto pesam, mas os internautas vêm logo atrás com 10%. Às internautas, um aviso: não percam a esperança. Apenas 3 a cada 10 homens admitiram faltar com a verdade em pelo menos um dos quesitos apresentados. Mas também não sejam ingênuas e pensem que é uma questão de insegurança. Nisso, vocês ainda vencem. Enquanto eles, por medo de serem rejeitados, ficam duas vezes mais propensos a mentir, vocês ficam nove. Mas o fato de os homens mentirem mais, pode ser também o fato de as mulheres sonharem e procurarem  mais  um amor ideal e verdadeiro, ao contrário da maioria dos homens que apenas querem momentos de sexo e prazer. Mas o principal fato apontado na pesquisa é que não importa se é homem ou mulher, quando se trata de sites de relacionamento, ambos são mentirosos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |