Blog parado por tempo indeterminado

Globo entrevista Palocci mas não consegue revelar nada


O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, afirmou nesta sexta-feira ao Jornal Nacional da Tv Globo  que sua empresa de consultoria, a Projeto, não atuou com contratos públicos. "A empresa jamais atuou junto a órgãos públicos diretamente ou representado empresas privadas junto a órgãos públicos", afirmou. Palocci, no entanto, se negou a dar os nomes de seus clientes. "Eu acho que não tenho direitos de fazer revelações de terceiros", disse. Acusado pela oposição de enriquecimento ilícito e tráfico de influência, o ministro negou usar seus conhecimentos e contatos no governo federal em benefício de sua empresa. "O que eu fazia era uma consultoria para empresas privadas. Se a empresa tinha uma necessidade junto a um órgão público, ela tinha lá seu departamento ou a sua prestação de serviços para isso. Eu não fazia isso porque isso a lei não me permitia e eu tinha perfeita clareza do que a lei permitia ou não permitia", afirmou. O ministro reafirmou que não fornecerá os nomes das empresas com as quais trabalhou. "Semana passada, uma empresa admitiu que teve contratos comigo e deputados da oposição foram imediatamente apresentar acusação grave contra essa empresa, que teria conseguido restituição de impostos, em tempo recorde, por minha intermediação. Veja a gravidade da afirmação", disse, lembrando que em seguida a Receita Federal divulgou que a devolução do imposto da WTorre foi por determinação judicial.

Na entrevista, Palocci disse que atuou em setores de indústria, serviços financeiros, mercado de capitais, bancos e empresas. "É um conjunto de empresas que pouco tem a ver com obras públicas. São empresas que vivem da iniciativa privada e que consideram útil o fato de eu ter sido ministro da fazenda, de ter acumulado uma experiência na área econômica. Depois que eu deixei o ministério, fiquei quatro meses respeitando a quarenta e só depois disso passei a prestar serviço de consultoria", disse. O ministro reafirmou que emitiu notas, recolheu impostos e que as informações foram prestadas à Receita Federal. Agora se palocci disse que que não atuou no governo em favor das empresas para as quais prestou consultoria, porque então que ele não apresenta as provas legais? Interessante também é que o Brasil todo estava esperando o Palocci se pronunciar e esclarecer como é que se deu esse enriquecimento tão rápido, mas infelizmente ele resolveu falar a maior emissora do país que em entrevistas tão importantes prefere perguntar apenas o que interessa a ela e não aos brasileiros, ou seja, durante a entrevista não ouvimos nada de novo, as mesma ladainha de sempre com o Palocci negando tudo e não apresentando as aprovas. Mas também nem precisa, pois tem tantos políticos no país enrricando rápido, o caso do Palocci é apenas mais um entre tantos e só ganhou mais mídia porque é o ministro do governo da Dilma, e como todo bom governo no Brasil, não pode faltar escândalos e roubos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |