Blog parado por tempo indeterminado

Giro de Notícias

10 junho 2011

De acordo com informações que circulam pela imprensa holandesa, Flavio Briatore estaria negociando com a escuderia italiana Ferrari para assumir o cargo de chefe de equipe, em substituição a Stefano Domenicali, na temporada 2012.


Vale lembrar que Briatore foi excluído do esporte em 2008, após a FIA entender que houve manipulação direta do empresário, então chefão na Renault, no resultado do Grande Prêmio de Cingapura – que teve vitória do espanhol Fernando Alonso. Na ocasião, Nelsinho Piquet teria provocado um acidente na pista urbana e uma consequente entrada do Safety-Car que beneficiou seu então companheiro Alonso na parada de box. A denúncia de manipulação partiu do próprio Piquet. “Pode parecer absurdo, mas a Ferrari deveria se concentrar no carro de 2012 já”, declarou Briatore para o jornal finlandês Turun Sanomat há alguns meses. “A equipe tem a engenharia e os recursos necessários, mas a diferença de 0s5 para a Red Bull é uma eternidade”. Ou seja, se o Briatores voltar, a F1 ficará muito parecida com o a política do Brasil, onde os políticos são trapaceiros mas nunca deixam o poder, estão sempre de volta ao cenário.


O Real Madrid encontrou a fórmula perfeita para convencer o Santos a negociar Neymar. Segundo o jornal espanhol Marca, o clube madrileno deseja solucionar dois problemas de uma vez: assegurar a contratação da jovem promessa do futebol brasileiro e combater o excesso de atacantes no elenco atual. Para isso, os dirigentes do Real cogitam finalizar a transferência do jogador agora e apenas integrá-lo em seu plantel na próxima temporada. Segundo o periódico, para não deixar Neymar escapar, os espanhóis querem deixar tudo acertado com o Santos antes mesmo do início da Copa América, no dia 1º de julho. Com a concorrência de outros grandes clubes europeus como Milan, Barcelona e Chelsea, os madrilenos buscam fechar rapidamente a negociação. Ou seja, está se aproximando a hora de Neymar deixar o futebol brasileiro.


Brotos germinados originaram a epidemia de diarreia hemorrágica que deixou 30 mortos na Europa, anunciou nesta sexta-feira o diretor do Instituto Federal de Vigilância Sanitária da Alemanha, Reinhard Burger (foto acima). "São os brotos germinados os causadores", afirmou Reinhard Burger, diretor do Instituto Robert Koch (RKI), durante uma coletiva de imprensa em Berlim das três instituições sanitárias federais que se ocupam da crise. Segundo as análises, as pessoas que comeram esses brotos têm nove vezes mais possibilidades de sofrer com diarreias hemorrágicas e outros sinais de infecção pela bactéria Eceh.Foram feitos inúmeros testes com brotos germinados pela Gärtnerhof, Bienenbüttel (norte), que, de fato, comprovaram a presença irrefutável da bactéria, em "uma cadeia de indícios tão importante que se pode identificar a origem do contágio", segundo as autoridades sanitárias.


Um grupo de deputados federais conseguiu, na madrugada desta sexta-feira (10), um habeas corpus para soltar os 439 bombeiros presos no Rio, após a invasão do quartel central da corporação, durante uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A decisão que favoreceu os presos é do desembargador Cláudio Brandão, que estava de plantão judiciário na madrugada. Todas as informações foram confirmadas pelo plantão do Tribunal de Justiça do Rio. Os 439 bombeiros estão presos desde sábado (4), após policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadirem o quartel central do Corpo de Bombeiros. Mais de 2 mil manifestantes haviam tomaram a unidade na noite de sexta-feira (3). O pedido foi feito pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ), que seguem nesta manhã para o quartel de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana, para comunicar a decisão aos presos. E até que em fim, alguém teve o bom sensso. O governo do Rio de Janeiro está fazendo tudo errado, é necessário conversar com os bombeiros, negociar, do jeito qu está não pode, pois é inadimissível tratarem toda a corporação de heróis como bandidos.


Relatório da OIT (Organização Internacional do Trabalho) divulgado nesta sexta-feira (10) cita o Brasil como um “exemplo” a ser seguido por outros países no combate ao trabalho infantil perigoso. De acordo com dados do Ministério do Trabalho brasileiro, até o início de junho deste ano, foram afastadas do trabalho 3.716 crianças e adolescentes – em 2010, foram 5.620 resgates.  Para a organização internacional – que estima haver cerca de 115 milhões de crianças e adolescentes exercendo atividades perigosas no mundo –, a razão do sucesso brasileiro está  no envolvimento de diferentes ministérios e órgãos em torno desta causa em comum. Só para se ter uma ideia, no Brasil, 33 entidades participaram da elaboração do atual plano nacional de enfrentamento. Parabéns ao nosso país então, mas sabemos que temos muito o que fazer ainda neste sentido, afinal ainda temos muitas crinças no Brasil precisando de ajuda para sair explorado  do trabalho infantil.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |