Blog parado por tempo indeterminado

Manchester e M. City campeões na Inglaterra, Borussia na Alemanha.


O Manchester United empatou por 1 a 1 com o Blackburn na manhã deste sábado e garantiu o 19º título do Campeonato Inglês com uma rodada de antecedência. O Chelsea, que terminou com 70 pontos, não tinha mais como alcançar o campeão, que levantou a taça pela quarta vez nos últimos cinco anos. Emerton abriu o placar para o Blackburn aos 19 minutos do primeiro tempo. Aos 27 da segunda etapa, Hernandez sofreu pênalti e Rooney converteu, deixando tudo igual. E embora o campeonato tenha sido muito disputado venceu que foi mais regular e que durante toda a competição jogou melhor. Agora o Manchester se prepara para a grande final contra o Barça no próximo sábado pela Liga dos campeões.


Com o título alemão garantido com duas rodadas de antecedência, a rodada deste sábado era de festa para o Borussia Dortmund. Mas não para seu adversário, o Eintrecht, que visitou o lotado estádio do Borussia necessitando de uma vitória para escapar do rebaixamento. Até os 22 minutos o time de Frankfurt estava conseguindo permanecer na primeira divisão, mas o campeão virou e se despediu do campeonato com a vitória por 3 a 1. Melhor defesa do campeonato, com apenas 22 gols sofridos, o Borussia chegou a 22 vitórias em 34 jogos, terminando a Bundesliga com 75 pontos, 8 a mais que o vice-campeão Bayer Leverkusen, que venceu o Freiburg fora de casa por 1 a 0. O Bayern de Munique ficou com a terceira posição, vencendo o Sttutgart por 2 a 1. Os dois primeiros têm vaga garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões, já o Bayern terá de disputar uma fase eliminatória inicial.


Voltando para a terra da rainha, de tanto investir, o Manchester City conseguiu conquistar um título que tanto desejava: neste sábado, o time controlado por bilionários investidores árabes desde 2008 venceu o Stoke City por 1 a 0, em Wembley, e se tornou campeão da Copa da Inglaterra. O herói da final foi o mesmo da semifinal, quando o City havia despachado o rival United: Yaya Touré, que rompeu a retranca do Stoke aos 29min da etapa final, marcou o gol da taça. Recheado por contratações milionárias nos últimos anos, o City mostrou em campo ser muito superior em relação ao modesto Stoke City, comandando a partida praticamente do início ao fim. Agora os tocedores podem esperar mais contratações para a próxima temporada já que o time estará na Liga dos Campeões.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |