Blog parado por tempo indeterminado

O Melhor do mundo. A melhor equipe do mundo. Barcelona é campeão.


Melhor jogador do mundo nos últimos dois anos, o argentino Lionel Messi demonstrou neste sábado porque cada vez mais marca seu nome na história. No estádio de Wembley, em Londres, o camisa 10 liderou o Barcelona na vitória por 3 a 1 que garantiu o quarto título da Liga dos Campeões da equipe catalã em sua história. O atacante fez o segundo tento dos espanhóis, sendo que Pedro e David Villa completaram o marcador - Rooney descontou para os ingleses.


Após bom começo do Manchester United, o Barcelona demonstrou porque é o melhor time do mundo dominando o adversário nos minutos seguintes. Com seu excelente toque de bola, o time catalão envolveu o time britânico e destrinchou sua elogiada defesa. O badalado zagueiro Nemanja Vidic teve atuação insegura, estragando aquele que foi o último jogo do goleiro Edwin Van der Sar como profissional. A escalação do Barcelona veio com uma surpresa. O capitão Carles Puyol, que sofreu com lesões durante a temporada, ficou como opção no banco, passando a tarja para Xavi Hernández. Desta forma, a zaga foi formada por Gerard Piqué e Javier Mascherano, atuando recuado. Na lateral esquerda, Abidal surgiu entre os titulares.


 Já o Manchester não inovou em seu time. O forte meio campo foi composto por Valencia, Carrick, Giggs e Park, a mesma formação que derrotou o Chelsea em Stamford Bridge nas quartas de final. Os únicos brasileiros entre os titulares de ambas as equipes foram atletas da lateral direita: Rafael pelo Manchester e Daniel Alves com o Barcelona. Mas não tinha jeito para o Manchester mesmo, foi mais um dia de Messi, o melhor do mundo e principalmente dia de Barça, a melhor equipe do mundo.


Com o título do Barcelona, a Espanha é agora o país com mais conquistas europeias. São 13 (nove do Real Madrid e quatro da equipe catalã), superando a Itália (12 títulos) e Inglaterra (11). Para o Manchester, fica a tristeza do segundo vice na Liga dos Campeões, sendo que a primeira derrota foi o revés contra o mesmo Barcelona na temporada 2008/09. Naõ precisa nem dizer que o título do Barça, foi merecido, mas é preciso refazer novamente a pargunta que durará até a próxima temporada: Quem, quem poderá parar o Barcelona? Na próxima temporada talvez teremos esta resposta, ou quem sabe não.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |