Blog parado por tempo indeterminado

Senado confirma Renan Calheiros para o Conselho de Ética


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), garantiu nesta terça-feira a leitura da lista dos novos integrantes do Conselho de Ética da Casa. Dos15 titulares indicados pelos partidos para compor o órgão de caráter disciplinar, encarregado de zelar pela observância dos preceitos de ética e decoro parlamentar. Alguns parlamentares são figuras polêmicas que respondem a processos ou inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles estão Renan Calheiros (PMDB-AL), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Gim Argello (PTB-DF). E não precisa nem dizer aqui na robalheira que o Renan Calheiros está envolvido ne? Para quê também, já que não adianta nada mesmo a lenta justiça nem a população lutar contra os políticos corruptos. O senador Lobão Filho (PMDB-MA), outro titular indicado para compor o Conselho de Ética, saiu em defesa do líder de seu partido:

- Renan, no meu entendimento, tem capacidade técnica e moral para assumir qualquer cargo no Senado. Sofrer um julgamento em qualquer instância e ser inocentado, lhe permite qualquer coisa. E ele não só foi absolvido duas vezes pelo plenário, como também pelo povo do seu estado, que o reelegeu no ano passado. Ou seja, ele tem toda razão. A culpa são dos eleitores. Há, mas também vale lembrar que as leis brasileiras não valem para os políticos, mesmo que eles sejam flagrados fazendo caixa 2, colocando dinheiro na cueca ou na meia, construindo castelo com dinheiro público ou fazendo por aí os mensalões da vida. Nós brasileiros precisamos entender e se conformar com uma coisa, vale a pena protestar, colocar a boca no trombone, mas no final não adianta, os políticos corruptos acabam voltando ao poder e não são punidos porque nossas leis são as melhores do mundo. E a culpa é de quem? È dos eleitores? Também. Mas só que neste país é difícil você votar em alguém, porque por mais que ele seja honesto, basta ele entrar para a política, então ele aprende rapidinho como é que faz para roubar e sair impune no Brasil. Fazer o quê, esse país é assim desde o dia em que os portugueses pisaram aqui pela primeira vez. Sempre foi e sempre será o amado e lindo Brasil, um país de todos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |