Blog parado por tempo indeterminado

RedeTV! vai a justiça por direitos de transmissão do futebol brasileiro

 A RedeTV! está pronta para entrar com uma ação na Justiça por perdas e danos, caso não consiga fazer valer o contrato que assinou com o Clube dos 13. A emissora protocolou uma representação no Cade acusando a Globo de abuso de poder econômico, como já havia feito o C13. No documento, a ganhadora da concorrência pelos direitos de transmissão do Brasileirão relata que, depois de sua vitória, a Globo assinou com vários clubes. Assim, a concorrente teve a vantagem de negociar sabendo quanto já tinha sido oferecido aos dirigentes. “O Cade proibiu que fosse mantido no contrato o direito de preferência, que dava à Globo o poder de igualar propostas das concorrentes. Agora, se ela negocia com os clubes depois que a nossa proposta se tornou pública, continua com o mesmo direito”, afirmou Kalled Adib, diretor de operações da RedeTV!. Com esse argumento, ele alega que os clubes não cumpriram o acordo com o Cade para acabar com o direito de preferência da Globo.

A RedeTV! vai esperar o Cade enviar uma resposta ao seu requerimento. Depois disso, os advogados da emissora vão decidir se acionam a Justiça. “Temos tudo para entrar com uma ação, mas dependo do meu corpo jurídico. Nós vencemos a concorrência e não estamos podendo exercer o contrato. Isso representa grandes perdas financeiras para uma emissora que está em evolução. Também há um desgaste na nossa imagem. Alguém tem que reparar esses danos”, declarou Adib.

Óbvio que além dos telespectadores a Rede Tv está sendo uma das principais prejudicadas nesta confusão. Mas eu já havia dito aqui e repito, a Rede TV pagou pelos direitos de transmissão do campeonato brasileiro mas não irá levar. E acho que, na minha opinião, nem a justiça irá conseguir parar a Rede Globo, pois muito depende da vontade dos clubes, e estamos vendo muito bem que a maioria estão preferindo ter seus jogos na tela da Globo, ou seja, e Rede Tv foi burra ao comprar os direitos de transmissão achando que a Globo ficaria só olhando. Já falei também que o bom mesmo era se todas as emissoras pudesse transmitir as partidas, mas como a Globo insiste no monopólio e tem medo de concorrência, ela se utiliza de sua imensa fortuna, e até agora, vai saindo vencedora, bagunçando o futebol brasileiro mais ainda, passando por cima de tudo e de todos e mantendo de pé o que ela mais gosta, o seu monopólio. Para a Rede Tv apenas uma conselho, já que ela comprou e também terá direito de transmissão só que não exclusivo como a Globo tinha, o melhor a fazer é se conformar e transmitir os jogos também.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |