Blog parado por tempo indeterminado

No mês do classico. Real Madrid e Barcelona só empatam no 1° jogo


O primeiro confronto entre Real Madrid e Barcelona neste mês do clássico foi um pênalte para cada lado e 1 gol para cada um. Com dez homens em campo, graças a burrisse de Albiol ao derrubar Villa na área, e um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo aos 37min do segundo tempo, o Real Madrid buscou um improvável empate por 1 a 1 diante do Barcelona neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O resultado impediu que os catalães igualassem um recorde histórico do clássico conseguido pelo Real de Di Stefano e Puskas na década de 1960: seis vitórias consecutivas por partidas do torneio nacional. Messi havia colocado os visitantes na frente, também de pênalti, no início do segundo tempo. Com o resultado, os comandados de Pep Guardiola seguem tranquilos na liderança do Espanhol, com 85 pontos - oito a mais que a equipe de José Mourinho, segunda colocada.
 Com o campeonato praticamente definido a favor do Barcelona, o Real Madrid entrou em campo muito bem armado principalmente no setor de marcação, onde a equipe conseguiu marcar bem o adverário. Mas o mais interessante notar, é que apesar de ser o melhor do mundo, Messi não desequilibrou nem tão pouco deu um show de bola como de gostume e nem o Barcelona conseguiu mandar no jogo como sempre faz contra seus advérsários. O Mesmo aconteceu do outro lado, como sempre, na hora de uma decisão, C Ronaldo não consegue jogar tudo aquilo que pode muito menos ser decisivo. Com poucas chanses de gols para ambos os lados, o resultado não poderia ser outro a não ser um magro empate em 1 a 1 em gols de pênaltes que sabe lá se o Albiol não tivesse dado um abraço carinhoso em Villa na área, o Real Madrid não teria vencido. Agora, espectativa e a promessa de um jogo mais corrido fica para próxima quarta feira, dia em que as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez, valendo a taça da copa do Rei da Espanha.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |