Blog parado por tempo indeterminado

Sem aeroporto Vitória da Conquista não pode ser subsede da copa 2014


Na noite de dessa sexta-feira (19) foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores com o objetivo de discutir a possibilidade de Vitória da Conquista se tornar subsede da Copa do Mundo de 2014. O evento contou com a presença de políticos, autoridades, representantes da sociedade civil, empresários e comunidade em geral. As informações são do blog da Resenha Geral. Cerca de 20 cidades estão no páreo, dentre elas Lençóis, Mata de São João e Feira de Santana. “Membros da Fifa irão visitar todos os municípios que enviarem os projetos e propostas para que o parecer seja divulgado. Conquista é uma cidade diferente, com clima agradável, e tenho certeza que pode estar no páreo”. O empresário e membro do movimento “Conquista na Copa”,, revelou que para a cidade pleitear a iniciativa é preciso que o novo aeroporto seja construído. “É óbvio que o atual espaço que existe na cidade não suporta a demanda para a maior competição esportiva do universo. A obra precisa ser feita para que somente desta forma Conquista possa concorrer com os outros municípios”., lembrou que a cidade precisa de algumas intervenções, como a construção de um novo aeroporto, reparos no estádio Lomanto Júnior, melhorias no trânsito, dentre outras. “Mesmo que a gente não se torne subsede, tenho certeza que a população irá ganhar. Porque, antes de tudo, teremos que nos adaptar para receber seleções que irão disputar a competição, com isso os recursos e investimentos serão aplicados na maior cidade do Sudoeste baiano”, explica.


Durante entrevista coletiva a imprensa momentos antes de começar a audiência pública para discutir a possibilidade de Vitória da Conquista ser subsede da Copa do Mundo de 2014, o secretário extraordinário para assuntos relacionados à competição, Ney Campello, revelou que para a cidade pleitear a iniciativa é preciso que o novo aeroporto seja construído. “É óbvio que o atual espaço que existe na cidade não suporta a demanda para a maior competição esportiva do universo. A obra precisa ser feita para que somente desta forma Conquista possa concorrer com os outros municípios”.  E embora eu torço muito para que Conquista seja uma das subsedes da copa, para mim as chanses da cidade não são grandes. Para começar, o aeroporto em um grande inimigo, e até agora só se fala em um novo e nada. Depois para e pense. Os jogadores e suas seleções são acostumados a treinarem em gramados ótimos, excelentes, e se vierem para conquista vão treinar onde? Com todo respeito, no estádio Lomanto Junior é que não dá, pois é péssimo. E já neste ponto, isso vale não só para Vitória da Conquista, para as outras cidades também. Não adianta ter uma boa hotelaria, melhorias no trânsito e em várias outras estruturas se não houver o principal para a copa, campos de futebol boms para que se possa realizar um bom treinamento. Mas caso os investimento venha a ser feitos na cidade, já vai ser muito bom mesmo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |