Blog parado por tempo indeterminado

Coalizão derruba edifício de Kadhafi e afirma que cessar-fogo é 'mentira'

21 março 2011

Novas explosões marcaram a madrugada desta segunda-feira em Trípoli, capital da Líbia, onde um edifício do complexo residencial do ditador Muamar Kadhafi foi destruído por um míssil da coalizão ocidental. No sábado, foi iniciada uma ofensiva para conter os ataques contra a população civil nas zonas rebeldes. O céu da capital foi tomado por aviões da coalizão procedentes de bases na Itália e pelos disparos da defesas antiaérea líbia. Um porta-voz do Exército líbio anunciou no domingo um cessar-fogo, em resposta a um pedido da UA (União Africana), que solicitou o fim imediato das hostilidades". No entanto, o conselheiro do presidente americano Barack Obama para a Segurança Nacional, Tom Donilon, afirmou que o anúncio líbio era "uma mentira" e que havia sido "imediatamente violado" pelas forças de Kadhafi. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, declarou esperar que a Líbia "cumpra a promessa".


O secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, disse neste domingo (20) que seria "insensato" matar o ditador da Líbia, Muammar Khadafi, na operação militar da coalizão para deter as forças de segurança do regime. "Acredito na importância de operarmos com base na resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas", disse. "Se começarmos a acrescentar objetivos, acredito que vamos gerar outro problema neste sentido. Não é sensato estabelecer metas que talvez não possamos atingir", afirmou Gates, a caminho da Rússia.  E embora as coisas só estejam piorando a cada dia, infelizmente não há como negar, que os protestos viraram uma guerra que ao que tudo indica, só irá terminar quando uma das partes saírem vitoriosas. Se infelizmente o Kadhafi quer guerra, ao que tudo indica que guerra ele terá e lutará sozinho, visto que não tem o apoio de nenhum país.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |