Blog parado por tempo indeterminado

Aos poucos Globo vai vencendo a briga pela transmissão do futebol


E mais uma clube definiu seu futuro em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O Corinthians firmou um contrato com a Globo para as próximas quatro temporadas. As informações é do site Virgula. Sem revelar o valor oferecido pela emissora carioca devido a uma “cláusula de confidencialidade”, o alvinegro paulista aproveitou para cutucar a Record que ofereceu R$ 100 milhões por ano ao time. "Esclarece-se que a proposta pública feita pela TV Record exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record", afirmou o clube em seu comunicado oficial. A expectativa é que o Corinthians fature R$ 110 milhões anuais com esse vínculo com a emissora carioca, valor que envolver todas as propriedades (televisão aberta, fechada, pay-per-view e internet).

Além do Corinthians, a Globo já conseguiu fechar acordo com Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Vitória e Coritiba. E dessa forma  a Rede Globo vai aos poucos ganhando de vez a briga pela transmissão do futebol brasileiro.  Embora a Rede TV tenha vencido a licitação do Clube dos treze, não significou que ela iria levar mesmo como previsto, afinal, a culpa toda de não ter chegado ao fim o monopólio global, é agora dos próprios times que preferiram negociar os direitos de transmissão somente com a emissora carioca. Com isso, não só a Rede TV fica assistindo o ferido , mais de pé, monopólio global se erguer , bem como  a Record também, que mais uma vez, ao que tudo indica, sairá perdendo novamente. E como eu disse desde  o início de toda essa briga, não haveria dúvidas de que a rede Globo sairia vitoriosa embora tenha que se contentar com a nova transmissão da Rede Tv. Mas, ainda não acabou totalmente, os próximos capítulos ainda está por vir.

O Vasco divulgou nesta quarta-feira um comunicado oficial informando que o clube fechou contrato com a TV Globo para a cessão de direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro. O compromisso é válido para quatro edições da competição, entre 2012 e 2015. Não foram divulgados valores. O clube carioca foi o sétimo a anunciar acordo com a TV Globo. Antes, Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Vitória, Coritiba e Corinthians já haviam assinado. Como o Sport, também nesta quarta, firmou seu compromisso, já são oito clubes no total acordados com a emissora.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |