Blog parado por tempo indeterminado

Liga dos Campeões: Oitavas de final

23 fevereiro 2011


Nesta quarta feira tivemos o complemento dos jogos de ida das oitavas de final da Liga. E como era de se esperar, na Itália o duelo entre Inter de Milão e bayern foi muito equilibrado. Porém, quem acompanhou a partida viu que a atual campeã da temporada, a Inter não demonstrou em campo um futebol digno de sua equipe e que todos esperavam. Jogando em casa, o time italiano teve até algumas oportunidades de gol, mas pelo conjunto do time, podemos dizer que não jogou nada.

O Bayern foi mais time, teve uma boa marcação assim também como a Inter, só que o time alemão mostrou-se mais equilibrado e com mais bola no pé. O jogo marcava a repetição da final da Liga dos Campeões da Uefa de 2010, dispurada em Madri, mas que terminou com um vencedor diferente. Já no final do jogo, Robben soltou uma pancada de fora da área e viu o goleiro Julho César soltar a bola nos pés de Mario Gomez para fazer o único gol da partida. Falha do Julho César? Pôde até ser, mas acontece, se bem que o chute do Robben não foi dos mais fáceis para defender. Mas assim, venceu o time que jogou mais durante toda a partida, e que não fez como a Inter do técnico Leonardo, que entrou praticamente com uma retranca. Agora o Bayern leva a vantagem para a Alemanha e tem todas a chanses de passar para próxima fase.


No outro jogo O Manchester United visitou o Olympique de Marselha, no Estádio Vélodrome, na França, e não conseguiu sair do zero na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. As duas equipes encontraram muitas dificuldades para criar oportunidades de gol no jogo realizado nesta quarta-feira. Os ingleses jogam por uma vitória simples na partida de volta, dia 15 de março, no Estádio Old Trafford. O resultado não pode ser considerado ruim para nenhuma das equipes. O clube de Manchester empatou fora, mas o Olympique tem a vantagem de não ter levado gols em casa, critério de desempate da competição continental. E como sempre venho dizendo, o Manchester precisa jogar mais do que vem apresentando em campo, caso contrário poderá dar adeus a competição dentro de casa.



Lyon e Real Madrid fizeram um jogo muito equilibrado na França nesta terça feira.  As duas equipes estavam com uma marcação muito boa, mas porém, fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. O Lyon bem que tentou, mas durante todo o primeiro tempo não conseguiu criar oportunidades claras de gols assim também como Real.  Mas no segundo tempo a história mudou, e o Real Madrid voltou pressionando e melhor em campo.

 Daí o Benzema entrou no segundo tempo e em seu primeiro lança em campo, lutou pela bola, e em uma tabela fantástica do clube espanhol acabou fazendo o gol dos merengues. Até parecia que seria o afastamento de vez da famosa maldição das oitavas de final da Liga para o Real.  Pois é, mas ainda não foi, pois o Lyon acabaou empatando o jogo com gols de Gomis e ainda pressionou no final do jogo mas o gol da vitória não veio. O Lyon jogou aquilo que sempre joga em campo, não é um time espetacular, mas é difícil de ser vencido. Já o Real Madrid, também não jogou a altura dos jogadores que tem em campo. Nada da turma do  C. Ronaldo dando show. Mesmo assim, o empate não foi tão ruín pro Real, que jogará dentro de casa a partida de volta e ainda tem a vantagem do empate.


Já no outro jogo desta terça, quem resolveu o jogo para o Chelsea na dinamarca  não foi nada do badalado Fernando Torres, e sim o Anelka. Nicolas Anelka brilhou e garantiu a vitória marcando os dois gols do duelo. A partida teve dois brasileiros em campo. O Chelsea contou com o selecionável Ramires no meio, enquanto que Claudemir defendia as cores do time dinamarquês. O Copenhague nunca havia perdido em seu estádio nas duas participações que teve na Liga dos Campeões e agora terá que jogar muito para ganhar e eliminar os ingleses da Liga.  E assim foi os jogos de ida das oitavas de final da Liga. Agora é aguardar os próximos jogos que serão emocionates e muito mais decisivos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |