Blog parado por tempo indeterminado

CBF reconhece Flamengo como campeão brasileiro de 1987

21 fevereiro 2011

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou no final da manhã desta segunda-feira que o Flamengo vai dividir com o Sport Recife o título de campeão brasileiro de 1987. O reconhecimento foi feito após reunião realizada na sede da entidade, com a presença da presidente do clube do Rio, Patrícia Amorim. Com a decisão, o Fla se torna de maneira oficial hexacampeão do campeonato Brasileiro. Já o Sport chama a decisão de política e pretende ir à Justiça. Agora, o time vai discutir na Justiça o destino da chamada "Taça das Bolinhas", entregue há uma semana para o São Paulo. O torneio de 87 foi organizado pelo Clube dos 13 e substituiu o Brasileiro daquele ano, ganhando o nome de Copa União. Com o campeonato em curso, a CBF determinou que os vencedores dos módulos verde (Flamengo e Internacional) e amarelo (Sport e Guarani) deveriam se enfrentar. O Sport foi declarado campeão e o Guarani vice porque os integrantes do módulo verde se negaram a jogar o quadrangular. Como a taça seria de posse do primeiro time pentacampeão brasileiro (ou do que conquistasse três torneios consecutivos), o Flamengo a solicitou ao ganhar em 1992.
E quer saber, o Sport não tem nada que ir a justiça, pois se é considerado campeão também de 87. A decisão política tinha sido a anterior, onde não reconhecia o Flamengo campeão de 87 e quando resolveram dar a Taça das Bolinhas injustamente ao São paulo. Isso sim foi decisão política. Agora o clube carioca tem todo o direito de brigar pela Taça das Bolinhas, o que promete ser mais uma novela daquelas bem logas. A decisão da CBF foi correta, pois ela em fim, acaba com a polêmica ao decretar Sport e Flamengo campeões de 87. Mas porém, se acaba com algumas polêmicas, reaviva muitas outras, e mais brigas na justiça. Mas não se pode deixar de dar os parabéns a presidente Patrícia Amorim, que lutou pelos direitos do Flamengo que agora enchem o peito para dizer: Somos Exacampeões. E você, o que achou da decisão da CBF?

O São Paulo tem 24 horas para devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal. É o que determinou o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A Justiça quer que o troféu fique com a Caixa Econômica Federal até que o caso tenha uma decisão final. Agora começa oficialmente, o melhor, continua a novela da Taça das Bolinhas. Na minha opinião ela foi entregue precipitadamente ao São Paulo. E você, o que acha dessa nova novela? Qual será o destino final da Taça das Bolinhas?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |