Blog parado por tempo indeterminado

Domingo de grandes clássicos no futebol Brasileiro

30 janeiro 2011
 No clássico Paulista ,o  São Paulo dominou o jogo, criou chances, rondou a área do Santos a todo o momento, finalizou mais: 17 a 10. Mas no número que vale, o de gols, o Peixe foi bem melhor na Arena Barueri: 2 a 0. Pode-se dizer que o time da Vila Belmiro venceu graças à eficiência de sua equipe, personificada principalmente em Elano. O meia abriu o placar de cabeça e chegou a cinco gols. Ele também deu o chute que resultou no rebote para o gol de Maikon Leite, com quem divide a artilharia do Paulista. Com o resultado, o Santos retoma à liderança, com 13 pontos. O Tricolor cai para o quinto lugar, com nove. Na rivalidade entre os dois clubes, o Santos leva grande vantagem na história recente: do ano passado para cá, foram cinco vitórias e apenas uma derrota. Podemos até dizer ao São Paulo que um dia é da caça outro do caçador, pois o tricolor paulista ainda não despertou neste paulistão.





No campeonato carioca, saiu como o previsto. O Vasco em crise dentro e fora de campo e o Flamengo ajudando a afundar ainda mais o barco cruzmaltino no Engenhão derrotando por 2 a 1, resultado que acabou com as chances de classificação do time de São Januário na Taça Guanabara.

 Sem técnico desde a demissão de PC Gusmão, os cruzmaltinos seguem sem pontuar no Estadual, a pior campanha da história do clube. Para vencer, os rubro-negros contaram com verdadeiro golaço de Thiago Neves. Aos 44min do primeiro tempo, o meia foi lançado por Renato Abreu, deu um "chapéu" em Fernando Prass e empurrou a bola para o fundo das redes usando a coxa. O Vasco veio a campo sem Felipe e Carlos Alberto, jogadores que a torcida considera culpados pelo momento ruim do time. Sem os afastados, o time que foi comandado por Gaúcho contou a dupla Éder Luis e Marcel em seu ataque, tendo a missão de furar a defesa do Flamengo. Os rubro-negros, por sua vez, usaram o esquema de jogo que vêm funcionando. O técnico Vanderlei Luxemburgo armou o time com Deivid e Vander na frente e a dupla Thiago Neves e Renato encarregada da criação. O plano funcionou mais uma vez. O resultado deixou o Flamengo com 100% de aproveitamento no Estadual, liderando o Grupo A com 12 pontos. O Vasco, sem pontuar, é lanterna da chave B. Agora os vascaínos choram, porque o time está pra lá de feio. E podem até trazer o ex técnico da seleção de Portugal que acho que não tem jeito. Quanto a nação rubro-negra, essa é só alegria que aumentará ainda mais com a estréia de Ronaldinho Gaúcho na quarta feira.

 O classico do campeonato gaúcho também foi bastante movimentado. O primeiro Gre-Nal disputado fora do Rio Grande do Sul foi do Grêmio. Com time reserva, o Tricolor venceu o Inter B por 2 a 1, na tarde deste domingo, de virada. A partida foi disputada no Estádio Atílio Paiva, em Rivera (Uruguai), pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Guto marcou para o Inter B no primeiro tempo. Mas Bruno Collaço e Lins, ambos na etapa final, concretizaram a vitória do Grêmio no Gre-Nal 384.
Com o resultado, o Grêmio segue invicto e sobe para onze pontos, na vice-liderança do Grupo 2 da Taça Piratini - como é chamado o primeiro turno do Estadual. O Inter B sofre a segunda derrota e se mantém na liderança provisória da chave 1, com nove.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |