Blog parado por tempo indeterminado

Prêmio Craque do Brasileirão 2010

 Esquecido pelos argentinos, Dario Conca teve dia de “rei” no Brasil. Estrela da conquista do título do Fluminense, o meia faturou o prêmio de melhor jogador do Nacional. Mas foi o 3º colocado Corinthians quem teve a maior adesão na seleção dos melhores do Brasileiro, na festa promovida pela CBF nesta segunda-feira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

CONFIRA OS MELHORES DO BRASILEIRÃO

Craque do BrasileirãoConca (Fluminense)
Craque da GaleraConca (Fluminense)
Revelação
Bruno César (Corinthians)
GoleiroFábio (Cruzeiro)
Lateral-direitoMariano (Fluminense)
Zagueiro pela direitaDedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerdaMiranda (São Paulo)
Lateral-esquerdoRoberto Carlos (Corinthians)
Volante pela direitaJucilei (Corinthians)
Volante pela esquerdaElias (Corinthians)
Meia-direitaMontillo (Cruzeiro)
Meia-esquerdaConca (Fluminense)
Primeiro atacanteJonas (Grêmio)
Segundo atacanteNeymar (Santos)
TécnicoMuricy Ramalho (Fluminense)
Árbitro
Sandro Meira Ricci
 
 
O Corinthians teve três representantes na lista (Roberto Carlos, Jucilei e Elias). Fluminense e Cruzeiro com dois atletas cada (Conca e Mariano, e Fábio e Montillo). Santos, Grêmio, São Paulo e Vasco foram citados na seleção dos melhores (Neymar, Jonas, Miranda e Dedé).
Outro corintiano foi premiado: o meia-esquerda Bruno César, eleito revelação do campeonato.
Conca desbancou Jonas e Montillo na categoria Craque do Brasileirão, o principal prêmio da noite. O meia argentino foi incluído na seleção do Nacional como melhor meia-esquerda e ainda levou o prêmio “Craque da Galera”, que é dado conforme escolha do público pela internet.
Quatro vezes campeão brasileiro, Muricy Ramalho recebeu das mãos do técnico da seleção brasileira Mano Menezes o prêmio de melhor técnico do torneio.
A seleção do Brasileirão anunciada pela CBF foi composta por Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Dedé (Vasco), Miranda (São Paulo) e Roberto Carlos (Corinthians); Elias (Corinthians), Jucilei (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e Conca (Fluminense); Jonas (Grêmio).
Durante a apresentação das premiações, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, passou por momento de aperto. O dirigente foi amplamente vaiado pela plateia. Teixeira é acusado de corrupção na escolha da Fifa por determinada empresa de marketing. As vaias aumentaram depois que o presidente da CBF parabenizou o centenário corintiano.
Entre os presentes no Teatro Municipal estava o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Mesmo ciente de que estava diante de diversos torcedores do Fluminense, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez cutucou a torcida tricolor. Vaiado intensamente, Andres ironizou o fato de o Fluminense ter subido de divisão no tapetão na década de 90.
“Ser primeiro e rebaixado acontece com qualquer time grande. Mas o importante é voltar pela porta da frente”, disse o corintiano, que se retirou pouco depois após escutar coro da torcida do Flu em protesto.
Formado majoritariamente por torcedores do Fluminense, o público não gostou da homenagem. O ABC, campeão da Série C, o Coritiba, campeão da série B e a torcida do Bahia também foram elogiados por Teixeira.
A CBF já havia elogiado a postura do árbitro Sandro Meira Ricci na polêmica partida entre Corinthians 1 a 0 Cruzeiro, no Pacaembu. O árbitro virou referência nesta segunda-feira.
A participação de Ricci naquele jogo contribuiu para que o árbitro faturasse o prêmio de melhor homem do apito no Brasileiro. Meira marcou o polêmico pênalti em Ronaldo no duelo vencido pelo Corinthians sobre o Cruzeiro.
O evento promovido pela CBF deu atenção a ex-atletas. O governo criará fundo de pensão de jogadores. Diversos atletas participantes da Copa de 70 participaram da festa.
Por sua vez, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva fez breve discurso, em que pediu para o Congresso votar o projeto de lei que dá dinheiro aos clubes formadores de atletas.
No fim da festa, a CBF homenageou Ronaldo, demonstrando ter superado o atrito do jogador com Ricardo Teixeira, que durava desde a Copa de 2006. Na ocasião, o dirigente havia dado indiretas à imprensa, responsabilizado os atletas mais experientes pela eliminação no Mundial diante da França.
“Quero agradecer o presidente Ricardo Teixeira. Esses momentos são marcantes. A minha vida inteira servi à seleção brasileira, comecei em 94. É muita honra”, diz Ronaldo.
A festa terminou com a equipe do Fluminense erguendo o troféu de campeão, com o hino do clube. (fonte: Uol)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |