Blog parado por tempo indeterminado

Armas e mais de 33 toneladas de drogas já foram recolhidas no Rio

30 novembro 2010

Os resultados são apresentados com certa comemoração, mas basta a euforia momentânea arrefecer para que se tenha noção precisa do poder de fogo dos traficantes que ocuparam, sabe-se lá por quanto tempo exatamente, os complexos de favelas do Alemão e da Penha. Para mostrar à imprensa o volume das apreensões, a Secretaria de Segurança exibiu, na tarde desta terça-feira, tudo o que foi recolhido do início das operações até as 10h desta terça-feira.
O arsenal recolhido é, até o momento, de 135 armas longas. Entre elas estão fuzis, metralhadoras, rifles e todo tipo de máquina mortal usada tanto na defesa do território quanto em assaltos, ataques à polícia e outros crimes. Só na manhã desta terça-feira foram recolhidas, em um mesmo ponto das favelas, cinco fuzis e duas armas antiaéreas de calibre .30 e .50 – aquelas que, nos filmes, aparecem normalmente sobre tripés, com uma esteira de munição.
O total de maconha recolhido é, atualmente, de 33 toneladas. Outros 235 quilos de cocaína – com 208 quilos de substâncias para serem adicionadas e aumentar o volume do pó –, 27 quilos de crack e 1.406 frascos de lança-perfume completam o material. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, comemorou ao lado do chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, o saldo parcial das apreensões. O ‘pente fino’ continua nos próximo dias. Soldados do Exército e das polícias Militar, Civil e Federal estão vistoriando as casas de todas as favelas do conjunto, em busca de mais armas, drogas e criminosos. As informações são da veja.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |