Blog parado por tempo indeterminado

CBF não dá garantias. Fluminense não libera. Muricy está fora.


A CBF anunciou nesta sexta-feira o nome do novo técnico da Seleção Brasileira: Muricy Ramalho. O treinador terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Eleito o melhor técnico do Brasileirão entre 2005 e 2008, Muricy tem como ponto alto da carreira o tricampeonato nacional com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), depois de ter sido vice com o Inter em 2005. Como jogador, nos tempos em que ainda era cabeludo, foi um talentoso meia do tricolor paulista entre 1973 e 1979, com 26 gols em 177 jogos. As informações é do GE.com. O histórico do Muricy não deixa dúvidas. Ele é um técnico vencedor e um bom treinador. Nós torcemos agora para que dê certo e que o Muricy não implante o mesmo esquema tático que impôs no São Paulo quando era treinador e foi campeãoi de quase tudo. O esquema só era levantar bola na área, até do meio de campo de fosse possível, e com muita bola parada. Deu certo? Òbvio que deu. Mas não por muito tempo. Poque depois os outros times brasileiros aprenderam a marcar as mesmas jogadas de sempre do Tricolor paulista comandado por Muricy. Aí veio o desgate com a torcida e com o clube, e conseguentemente a demissão, visto que o mesmo esquema de sempre, que foi muito vitorioso, não funcionava mais. Pois bem, chegamos agora a seleção, e se o memso esquema for implantado e for vitorioso, ninguém irá reclamar, mas caso contrário, a seleção ficar jogando através de só bolas levantadas na área, e não der certo, aí será hora de todo mundo reclamar e cobrar e de quem sabe colocar o plano B da CBF em ação, que é aguentar algum técnico no comando da seleção durante 2 anos, até terminar o contrato do Felipão no Palmeiras. Mas em fim, que seja bem vindo o Muricy, e que ele não vire capacho do Ricardo Teixera, fazendo tudo que ele e os patrocinadores querem, pois ao que parece isso não combina com o Muricy, e que a renovação venha, porém sem destruir a tragetória de algums jogadores que ainda podem e poderão defender a seleção ao longo dos anos e quem sabe até 2014.

Mas tudo isso dito no texto acima foi baseado nas notícias desta manhã de sexta-feira. Pois agora , o que todos nós já sabemos é que o Fluminense não vai liberar Muricy Ramalho para ser técnico da Seleção Brasileira. A CBF, por sua vez, informou que não se posicionará oficialmente enquanto não receber uma resposta oficial do treinador. O treinador só falará após o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão, mas o presidente tricolor Roberto Horcades garante: ele não deixará o clube e terá seu contrato renovado até dezembro de 2012. E o que eu disse e que todo muno já sabe também, se confirmou, pois ainda segundo informações do GE.com a falta de garantias de que chegaria ao Mundial de 2014, independentemente dos resultados nos quatro anos de trabalho, teria pesado na decisão do técnico em permanecer no Fluminense. Ou seja, tudo indica que a CBF quer mesmo um técnico só para comessar os trabalhos, enquanto não se encerra o contrato do Felipão com o Palmeiras. Ainda ha outoros nomes cotados para assumir ao cargo, mas depois do que aconteceu é bom esperar agora para ver onde esta novela vai acabar.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |