Blog parado por tempo indeterminado

Escolas poderão ser obrigadas a passar filmes brasileiros


O Senado acaba de aprovar um projeto de lei que vai obrigar as escolas públicas do país a terem sessões mensais de filme brasileiro. A proposta do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi apreciada em caráter terminativo na Comissão de Educação, Cultura e Esporte e agora segue para a Câmara dos Deputados, antes de ser sancionada pelo presidente. Se a lei for colocada em prática, as unidades de ensino básico do país terão que separar pelo menos duas horas por mês da grade extra-curricular para exibições do cinema nacional. De acordo com Buarque, um dos objetivos da proposta é tornar a convivência escolar dos alunos mais agradável. "Muita gente estranha porque há violência nas escolas, mas elas estão muito caretas, não podem ser só um lugar de instrução", argumenta. O senador acrescenta ainda uma intenção até maior por trás do projeto: a formação de público para o cinema brasileiro. Ele acredita que as crianças e os adolescentes que tiverem acesso aos filmes agora vão desenvolver o senso estético e passar a apreciar a produção cinematográfica do país, hoje feita basicamente por meio de incentivos fiscais e verba pública. "A médio e longo prazo, o público poderá de fato financiar o cinema, como acontece em outros países", idealiza o parlamentar. E esse projeto é mesmo muito bom, mas aqui vai uma dica: não passa filmes da Xuxa não, por favor.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Mas uma inutilidade pública inventada pelos nossos "políticos". Os filmes nacionais, assim como todos os outros, tem faixa etária. Então como é que eles vão fazer!!!!! Porque ao invés de cinema, eles não criam uma lei obrigando a escolas a terem duas horas de leitura por semana de um livro. Seria mais produtivo, nossas crianças aprenderiam a ler, escrever e compreender melhor os textos e não fariam as doidices que vemos em ENENs e afins. Sem contar que eu quero ver que "produções nacionais" serão passadas porque a quantidade de palavrões e referências a sexo e drogas nas nossas produções...????

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |