Blog parado por tempo indeterminado

Adolescente é assassinado em manifestação pró-Chávez na Venezuela

26 janeiro 2010

Um jovem de 14 anos militante do movimento estudantil bolivariano morreu baleado em uma manifestação pró-Chávez no Estado venezuelano de Mérida nesta segunda-feira. Nove policiais também ficaram feridos. O ministro do Interior, Tareck El Aissami, afirmou que à imprensa local que o jovem — o estudante identificado como Yorsiñio José Carrillo Torres — estava reunido com outros jovens do movimento estudantil quando foi baleado. Segundo a ABN (Agência Bolivariana de Notícias), órgão oficial do governo venezuelano, os jovens teriam sido vítimas de disparos feitos de algum prédio da região. O governador do Estado de Mérida, Marcos Días Orellana, atribuiu a ação a um grupo denominado Movimento 13, que estaria ligado à ULA (Universidade dos Andes). Já Aissami culpou "os grupos fascistas, da direita e do movimento estudantil contrarrevolucionário" pela emboscada e pela morte do adolescente. "Acreditam que por sua condição de estudantes têm direito de incendiar o país”, disse o ministro. È uma pena que esta situação já vem se arrastando ha muito tempo na Venezuela, a situação está tanto vergonhosa como revoltante.
A pouco dias atrás seis redes de televisão, entre elas a RCTV, foram censurados na Venezuela por não terem respeitado um recente decreto governamental que obriga 24 canais de TV a cabo venezuelanos a transmitir os discursos de Chávez. Até então, esta obrigação se referia apenas às redes de TV abertas e às rádios do país. E ao que parece Chávez faz mesmo o que quer com seu páis, e quem não obedece é punido severamente, e talvez ainda veremos muitas coisas piores acontecerem ainda tanto com o que este peresidente maluco ainda irá fazer como por parte da polulação contra o governo, ou seja, tragédias maiores ainda estão por vir.


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |