Blog parado por tempo indeterminado

Com Rock Band e obra completa remasterizada, 09/09/09 vira Dia Mundial dos Beatles

04 setembro 2009

Demorou 22 anos, desde que os 13 álbuns de carreira dos Beatles foram digitalizados para CD, para que as músicas da banda mais importante do rock ganhassem um tratamento de som adequado. Com os lançamentos da obra completa remasterizada e do game Rock Band, o emblemático 09/09/09  se transformará no Dia Mundial dos Beatles. A gravadora EMI, responsável pelo acervo do grupo inglês, fez nesta terça-feira (1/9) uma apresentação em São Paulo do que virá no pacote de lançamentos relativos à banda. Cada um de seus CDs terá também um mini-documentário, de cerca de cinco minutos, sobre a respectiva obra.
Os CDs, aliás, serão vendidos com todas as músicas remasterizadas - que, na prática, é um bônus de valor duvidoso, se contar a grande massa. Durante a demonstração, foi preciso ouvir um pout pourri de trechos das músicas do jeito que foram lançadas e da versão nova, em sequência, para que fosse possível notar as diferenças: dá pra ouvir mais claramente instrumentos enterrados ou não tão claros nas gravações originais, época em que as possibilidades tecnológicas eram muito menores. No dia 9 de setembro, também será lançado o Beatles Rock Band, jogo que simula a execução de 45 músicas da banda. No game, é possível escolher entre guitarra, baixo, bateria e voz - ou chamar amigos para cada um assumir um posto - e a performance acompanha a história do grupo: dá pra tocar em um dos famosos cenários por onde a banda passou, como o teto da gravadora Apple, em Londres, ou mesmo em um estúdio. O game funcionará para três consoles: Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3. Para jogá-lo, será possível até adquirir réplicas dos equipamentos utilizados pela banda, como a guitarra Rickenbacker 325 quase sempre usada por John Lennon ou o baixo Höfner famoso nas mãos de Paul McCartney. ( Fonte:Virgula.uol)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |