Blog parado por tempo indeterminado

CDS e DVDS no ramo da pirataria

13 setembro 2009

Não ha como negar que a pirataria já dominou o Brasil e também o mundo. Praticamente para quase todo produto lançado existe um pirata, falsificado ou inferior, como você preferir. Mas falando só de Brasil, os impostos são tantos que quando o produto chega nas lojas, algums são super caros, mas também aqui é o país dos impostos. No caso dos cds e dvds, os artistas e as gravadoras reclamam bastante dessa atividade ilegal, pois eles perdem muito dinheiro. Agora veja bem, o artista lança um cd ou dvd e isso leva custos claro, aí quando o produto está pronto vai para as prateleiras com o preço de 40, 50, 60 reais ou mais. Daí quela pessoa que ganha apenas um salário suado e que gosta do artista, muitas vezes não tem condições de comprar um cd ou dvd nesse preço. A solução? Recorrer aos pirateiros onde o cd ou dvd são bem mais baratos, não tem nem comparação. E tem outro fator ainda, que mesmo com a pirataria as gravadoras e os artistas ainda ganham muito dinheiro, pois existem milhões de pessoas que não deixam de comprar o produto original do seu artista preferido e além disso, os artistas cobram uma grana preta para se apresentar em algum evento. Também não estou aqui defendendo a pirataria, pois já está mais do que comprovado que boa parte desta atividade ilegal financia o tráfico de drogas e armas. Mas existem muitos trabalhadores que tiram o sustento da familia nesta atividade. Na minha opinião, acho que nos dias de hoje com a internet e a tecnologia tão avançadas não ha como parar mais a pirataria, talvez ela poderia ser amenizada se expecialmente as gravadoras baixassem os preços e o governo reduzisse e muito os impostos. Mas como uma pandemia, a pirataria está presente no mundo todo e não só na parte de cds e dvds, mas também em calçados, brinquedos e claro roupas, e especialmente em camisas de futebol e se for de clubes europeus então ne,m se fala, surgem camisas de todos os tipos e cores.
Mas em fim, ao que parece niguém consegue ou sabe combater a pirataria, que prejudica muitos, mas também alimenta milhões de pessoas seja no treáfico ou no alimento físico. Mas estou falando isso talvez porque como as autoridades, eu não tebho a mínima idéia de como reesolver estas questões polêmicas que ainda dar muito o que falar. Só não falei aqui da diferença de qualidade entre um produto original e um pirata. Mas isso todo mundo sabe qual é o melhor, mas se bem que tem ums pirateiros que capricham em?

Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |