Blog parado por tempo indeterminado

Agosto: Notícia do Mês

01 setembro 2009

Agosto chegou ao fim, e como todos os meses, foi carregado de tragédias e violência. Aconteceram tantas coisas que não dar nem pra falar tudo aqui no blog, mas brevemente convido você a releembrar algums fatos que marcaram o mês de agosto. Teve o caso da menina que foi para a Disney e morreu no avião quando estava retornando ao Brasil, ela estava com pneomunia que provavelmente adquiriu nos EUA. E só para não perder o costume do noticiário, teve mais uma queda de avião também dessa vez na tailandia. Depois de 4 anos foi preso um dos mentores do maior assalto a banco no Brasil. O ladrão safado Moisés ainda disse que estava em liberdade porque estava sendo estorquido por policiais, eta Brasil corrupção. Mas repararam? O nome do ladrão é Moisés, só que este, não atravessou o mar vermelho, mas sim o mar de dinheiro que roubou. Mas Só que este Moisés entrou na terra prometida para ele, ou seja a cadeia, onde lá não mana leite e nem mel. Continuando co ma corrupção no Brasil, numa feira em fortaleza eram vendidos remédios que deveriam ser dados pelo Sus, pessoas que se passavam de doentes iam as consultas só para o médico receitar remédios, eles iam no posto de saúde e pegavam e vendiam nas feiras. Mas ante de voltar a falar de coisas ruims, agosto teve 2 notícias boas. Bil Clinton negociou e as duas jornalistas condenadas a morte da Koreia do Sul foram libertadas. No Japão, cientista criaram um trage que é um robô, para ajudar pessoas que tenham um movimenro limitado, o trage é como se fosse um colete e possui até musculos artificiais.
E voltando ao ramo da violência e das leis burras do Brasil, esse mês teve um crime brutal em Salvador na Bahia. A médica Rita de Cássia foi sequestrada com a filha de i ano. O sequestrador matou a médica e ainda passou com o carro por cima dela. O cara que era também estrupador estava preso, mas tinha sido solto para o dia dos pais. Vai entender essas porcarias de leis que fazem por aqui. No Rio de Janeiro dois idosos foram espancados até a morte e, segundo a polícia, que matou tinha livre acesso a casa. Em um país Mulçumano uma mulher foi condenada a chibatadas por tomar cerveja em publico. Quer dizer que escondida ela podia tomar todas até cair? Poi é, eu aqui reclamandpo de leis brasileiras e com razão, e essa lei mulçumana em? Prefiro não comentar. Até porque quero chamar atenção para o caso de racismo aqui no Brasil onde um homem negro estava ao lado do seu belo carro no estacionamento de um mercado e foi agredido pelo segurança do local por suspeita de roubo. A vítima estava apenas esperando sua esposa com as compras quando foi surpreendido por pancadas violentas. Quer dizer, se fosse um branco ao lado do carro novo e bonito não tinha problema, mas como era um negro. E depois tem gente cara de pau de falar que o Brasil não é racista. As pessoas tem muito que aprender ainda a conviver com as diferenças e respeitar o próximo, isso acontece no mundo todo e infelizmente aconteceu nesse mes de agosto aqui no Brasil, o país de tantas misturas. Por isso a motivo da foto acima, apenas como forma de protesto contra esses tipos de atidudes que ainda permeia a comunidade mundial.

Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |